"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

terça-feira, 24 de novembro de 2009

A Graça ou a Lei



A religião sempre gerou confusão no mundo.

Em nome da religião muitos foram mortos e muitos continuam matando até hoje. Se não é com armas é com palavras ou com a língua.

Em nome da religião, Judeus não se comunicavam com Samaritanos, Fariseus não se misturavam com outros povos.

Por causa dos religiosos, Jesus foi levado ao conselho de anciães, aos escribas e fariseus e, perante as autoridades, foi julgado e morto.

A lei de Moisés foi boa, porém, as outras regras e leis cerimoniais criadas pelos religiosos foram impotentes para a salvação.

A lei foi feita não com o intuito de que o homem fosse condenado por desobedecê-la, mas sim no sentido de ter uma vida feliz se a observasse.

A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma.

Por meio da lei só nos restava condenação, pois ninguém era capaz de guardar toda a lei.

A restauração e salvação de Israel veio por meio de Jesus Cristo que nos trouxe a Graça.

Pela Graça conseguimos guardar os mandamentos de Deus que, por sinal, não são pesados.

Quem desobedecia à lei merecia a morte, na Graça há misericórdia.

Muitos não entenderam a mensagem da Cruz e sequer compreenderam o que significa a Graça e criaram outras religiões ainda piores nos dias atuais.

O Senhor Jesus veio quebrar todos os paradigmas e tradições dos religiosos existentes na época, demonstrando que estava trazendo ao mundo não uma religião mas a Graça Libertadora.

O mundo até hoje continua no mesmo, podem observar.

Quando Jesus conversou com a mulher samaritana junto ao poço de Jacó, estava demonstrando ao mundo que Ele não tem preconceito contra quem quer que seja.

Deus não faz acepção de pessoas: Dt 10.16 e 19; At 10.34; Rm 2.11; Ef 6.9; Col. 3.25.

Tiago foi enfático a esse respeito dizendo: 'Se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redarguidos, pela lei como transgressores' (2.9)

Será que os religiosos de nossos tempos leram esses versículos bíblicos ou entenderam o que isso significa?

Os judeus odiavam os samaritanos e sequer comiam juntos; Jesus, sendo de decendência judia segundo a carne, foi pedir água justo a uma mulher samaritana.

Pelo que consta, assim que aquela mulher samaritana descobriu o Messias ela passou a ser uma missionária e foi dizer a todos que havia encontrado a Salvação.

A história bíblica relata que muitos samaritanos creram em Jesus e muitos judeus em sua maioria O rejeitaram.

Costuma-se dizer que estamos na Graça, que na graça é diferente, mas na prática não é nada disso e o que vemos é pura hipocrisia.

Muitos que aceitaram a Graça, novamente criaram uma nova religião em suas mentes colocando jugos pesados impossíveis de suportar.

Se estamos na graça, deveríamos ser diferentes, ou seja, deveríamos ser exemplo de amor, compreensão e respeito para os que estão de fora e que ainda não receberam a graça na Pessoa de Jesus Cristo como Salvador.

Cristo não morreu só por nós ou por um punhadinho de gente.

Cristo morreu por toda a humanidade e todos aqueles que se achegam a Cristo de modo nenhum voltarão vazios.

Graça significa favor imerecido.

Ninguém merecia o favor do Senhor, não havia um justo sequer, todos pecaram e destituídos estavam da Glória de Deus (Rm 3.23).

Fomos justificados pela fé em Cristo, não por nossos méritos ou por nossas boas ações e ninguém entende isso.

Pessoas que dizem estar na graça, não respeitam o seu semelhante.

Com o intuito de ostentarem uma fé quase fanática, massacram os outros, acabam sendo arrogantes, presunçosos, orgulhosos, únicos, separados como se isso os levasse à santificação.

Será que nós, que dizemos que temos a graça, aceitaríamos o fato de Davi (ungido de Deus) haver cometido pecado a continuar escrevendo lindos salmos?

Muitos não aceitam perdoar os erros de seus irmãos e se achando santos julgam os outros.

A Palavra de Deus nos orienta a não julgarmos para não sermos julgados.

"Há um só legislador e um juiz que pode salvar e destruir.

Tu, porém, quem és que julgas a outrem?" ( Tg 4.12)

A Graça liberta, a religião aprisiona.

A Graça salva, a religião mata.

A Graça Une, a religião separa.

A Graça gera amor, a religião incentiva ao ódio.

Na Graça o fundamento é o amor de Jesus, na religião o fundamento é a lei.

Na lei há maldição para quem não consegue cumpri-la, na Graça há redenção para quem reconhece o seu pecado e se entrega a Cristo.

Na Graça o objetivo é a salvação, na religião o objetivo é a condenação.

Você está na Graça ou em uma religião?

Extraído de juristaccb
(grifos meus-RF)

Nenhum comentário: