"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Hoje eu recebi flores.



Hoje eu recebi flores.
Não era o meu aniversário ou algum dia especial. Na noite passada tivemos a nossa primeira discussão. E ele disse coisas cruéis que realmente me magoaram. Eu sei que ele se arrependeu e que não queria fazer isso. Porque ele me mandou flores hoje.

Hoje eu recebi flores.
Não era nosso aniversário de casamento ou algum dia especial. Na noite passada, ele me jogou na parede e começou a me sufocar. Tudo parecia um pesadelo. Eu não podia acreditar que aquilo era real. Eu acordei nessa manhã com dores e toda arranhada. Eu sei que ele deve estar arrependido. Porque ele me mandou flores hoje.

Hoje eu recebi flores.
Não era o dia das mães ou algum dia especial. Na noite passada ele me bateu de novo. E foi muito pior do que todas as outras vezes.Se eu o deixar, o que farei? Como posso cuidar dos meus filhos? Como vou ter dinheiro? Tenho medo dele e tenho receio de deixá-lo. Mas eu sei que ele deve estar arrependido. Porque ele me mandou flores hoje.

Hoje eu recebi flores.
Hoje foi um dia muito especial. Foi o dia do meu funeral. Na noite passada ele finalmente me matou. Ele me bateu até eu morrer. Se eu somente tivesse tido a coragem suficiente e a força para deixá-lo... Eu não teria recebido flores… Hoje.

Copyright 1992 Paulette Kelly
I Got Flowers Today...Stop domestic violence By Paulette Kelly
Tradução:AC Barros - All Rights Reserved



Atenção: se você tem sido abusada física ou verbalmente, seja em casa ou em qualquer lugar, procure a Delegacia da Mulher de sua cidade.

8 comentários:

Rô Moreira disse...

Ou então ligue para:
SOS MULHER- 0800-281-2336
E dê um basta logo nesta situação de humilhação e vergonha. Paz!

Regina Farias disse...

Valeu pelo complemento valioso, Rô!
beijos,
R.

Adriana disse...

Maria da Penha neles, bispa.

Meu Deus, a cada cinco minutos uma mulher é agredida no Brasil, é uma barbarie.

As vezes fico temerosa com o poder legislativo no que concerne esta questão. Por exemplo, se Elisa Samudio tivesse sido assistida devidamente, talvez ainda estaria viva.

Talvez eu esteja esperando demais.

Valeu pelo alerta

abraços e beijos

Amana Raab disse...

lindo! e forte também!
no início eu pensei que se tratava de uma coisa boa, e que era sobre você, rê... que bom que não é!

João Carlos disse...

Eita laiá bispa. Matou a pau! (sem duplo sentido)

Vou mandar o link pra um monte de gente...

Regina Farias disse...

Amana,

Pois é,

Se fossem apenas flores... Mas flores e espancamento não combinam. Típico de cara covarde e a mulher com problemas de auto-estima. Doentes os dois.
Deus me livre! Prefiro ficar sem "amor" rss

Beijos,
Rê.

Regina Farias disse...

Pastor,

Ele foi quem matou, (eu, heim?!)
Sério, e só o fez porque ela se submeteu. Ora, se está fraca, sem forças para reagir porque o FDP sugou suas energias tem um monte de gente a quem apelar, a começar pela família. Se não o faz, paciência... Dá no que dá!

Devemos mesmo divulgar. Eu tenho uma amiga que trabalha em uma ONG que cuida de mulheres assim, mas mulheres que querem uma mudança não se acomodando ao espancamento e humilhação, alimentando a covardia de um sujeito abominável.

Fico muito indignada com covardia e subserviência, sabia? grrrr

Aliás, o senhor sabe, já tratamos sobre isso de outras vezes, afe!

R.

Unknown disse...

Evidente que a sempre posibilidades de brigas entre casais,....agredir verbalmente ou fisicamente é um sinal de alerta que o relacionamento esta deteriorado, penso que a maneira mais pratica que se tem a fazer, é esperar uma oportunidade em que ambos estiverem tranquilos..,conversar sobre a situaçâo , caso nâo resolva, como diz o ditado ...'melhor sózinho do que mal acompanhado.......''