"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Seja crente só em Jesus.





Em meio ao mundo que é mau, porque somos maus, encontro gente de todos os tipos, mentalidades, faixas etárias, credos, culturas, traumas, vitórias, frustrações e convicções mais que pessoais.

Especializei-me em observar as atitudes, a tentar entender os motivos que levam cada pessoa a ser como é. Adoro conversar, compartilhar, desvendar a mente e ver a mental-idade em cada encontro que tenho na vida.

E a cada dia me convenço mais que a grande maioria dos evangélicos assemelham-se a qualquer outro grupo religioso, pois jamais se converteram a Jesus Cristo de Nazaré para se tornarem gente boa de Deus, mas passaram a adorar um ídolo de nome bíblia e servir a textos mortos que tão somente foram sombra dAquele que viria.

Há uma esquizofrenia na religiosidade evangélica, são dois Deuses a quem alguns destes servem. Um é o Deus Todo Poderoso, Senhor dos Exércitos de Israel, Aquele que manda invadir cidades e nações e matar homens, mulheres e crianças e queimar os despojos; o outro é o Pai de Jesus que é Amor, Graça, Bondade, Misericórdia.

Quando acusam os católicos de adorar imagens, não percebem que eles mesmos são adoradores de ídolos mudos, páginas sagradas, livro complexo que jamais leram. Suas construções mentais os fazem idólatras de deuses construídos na mente.

Sabem que Jesus Cristo disse: “Quem me vê a mim vê o Pai” (Jo 14.9) e mesmo assim ainda tentam fazer um híbrido de Jesus com o Deus dos Exércitos da Antiga Aliança. Jamais perceberam que tudo ANTES de Jesus foi tão somente sombra dEle que viria (Cl 2) e ainda não entenderam que para saber como é Deus, basta olhar para Jesus.

Com isso, não são poucas as vezes que as pessoas vêm falar comigo dizendo que fulano faz maldades e ainda diz que é crente, pratica o mal e diz que é evangélico, calunia, rouba, mente, dá falso testemunho, puxa o tapete dos colegas, enfim, é um diabinho, tem olhos de lobo e nomeia-se de ovelha.

Quando Jesus fala de escândalo, Ele se refere exatamente a isso: se dizer gente boa de Deus e praticar o mal.

Jesus não está preocupado se você bebe ou se você fuma, pois Ele mesmo disse que “não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca” (Mt 15.11). Ele não se preocupa com esse tipo de comportamento porque para Jesus isso NÃO é escândalo. Escândalo para Jesus é ser mau e se dizer dEle. Isso é escândalo!

Escândalo para os Judeus e para os religiosos sempre esteve localizado do lado de fora, da cara para a geografia externa. E, para Jesus, escândalo começa no coração, naquilo que arquitetamos na alma, isso é escândalo para Jesus.

Ele mesmo praticou INÚMEROS escândalos para os Judeus, comeu sem lavar as mãos, curou no sábado, chamou aqueles que “estavam fazendo a obra” de raça de víboras, de túmulos enfeitadinhos que são podres por dentro e bonitinhos por fora, hipócritas, se referindo a eles como atores no palco da vida, e por aí vai...

Portanto, escandalizar para Jesus não é nada que é considerado escândalo para o mundo religioso, seja ele evangélico, judeu, católico ou muçulmano.

Por isso há tanta diferença entre ser crente de Jesus e ser crente do livro, pois os crentes do livro não olham exclusivamente para Jesus, mas para a doutrina denominacional arrancada à força do livro e em sua maioria pegam coisas que foram sombras e as ressuscitam para o presente.

Não seja religioso, creia só em Jesus, olhe só para Jesus, analise tudo através de Jesus, não engula nada sem passar pelo crivo de Jesus. Não seja evangélico, católico, espírita, muçulmano, protestante, seja tão somente discípulo de Jesus, pois só Jesus é Deus.



(Grifos meus-RF)

Nenhum comentário: