"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Amigo blogueiro é tudo de bom!


(Clique no subtítulo acima para entender)



Não tem jeito, eu quero dar um tempo em comentários mas não posso JAMAIS deixar de interagir com essa gente tão querida. Até porque é impressionante o quanto acrescenta e enriquece cada comentário desses e ainda a amizade que rola naturalmente, pois uns já se tornaram amigos tão legais que nos correspondemos por e-mail, quem sabe logo por telefone e depois pessoalmente. Enfim, distâncias geográficas à parte, a amizade vai ser a mesma.

Então, lá vai:

, minha linda: que bom que você percebe que é esse bom humor em meio às tempestades que faz toda a diferença. Bom humor que contagia como alegria no Espírito Santo! O que é bem diferente de cinismo, ironia e deboche.

René, pastor disfarçado de amigo: euzinha beeeeem sei que você também sabe que esse bate papo em um "local" diferente do nosso umbigo é tão claro e lúcido, que só mesmo quem passa sabe definir.

Dri, minha sacerdotisa preferida: também só vejo crescimento assim. Sair da rotina e se permitir mudar, palavras-chave.

Casal 20, meus quase sobrinhos: não que essa paradinha em águas térmicas também não leve a reflexões... (inveja santa rss)

Pastor Alan, meu mais novo amigo: que alegria uma "vêizinha" na vida um comentário seu! rss Não fui euzinha mas é pior do que ter sido, pois dor no filho é dor em dobro na mãe. E ele escreve sim, escreve muuuuuito bem (mãe coruja é fogo!) e deve estar "no sangue", pois o avô materno dele escrevia muito bem, a avó materna então, nem se fala! E o avô paterno, embora não escrevesse, era muito culto e de um fino senso de humor.

J.C., conselheiro, pastor e amigo: como eu disse ao pastor Alan, não foi em mim, mas sofri junto. E ele já teve blog, sim, só que enjoou rápido. Este texto acima foi euzinha fuçando meu computador fixo rss e achei alguns arquivos antigos dele (abafa!) e aí escolhi este como que para amenizar a saudade que sinto dele, já que ele está passando uma temporada na casa da avó paterna. Sou uma boba, pois nesse mesmo momento em que escolhia qual seria o texto mais bonito (mãe coruja é fogo, parte II) ria e chorava com fotos de eventos em família.

Enfim, de vez em quando mãe de filhos adultos se pega nessa de "ai, meus filhinhos tão lindinhos, cresceram tão rápido, snif..." (Abafa, parteII)

Esses dias estarei postando textos de outros porque ando atarefada. Além de estar escrevendo dois livros simultaneamente (retomei pela milésima vez) ainda estarei recebendo por uma semana, uma irmã com marido e filho, que morou longo tempo em Sampa e tá de vorta.

Portanto, não reparem, se por acaso eu fugir um pouco do hábito da verborragia, como diz minha mais nova amiga de infância, a Dri.

Amo vocês de montão. Os aqui citados por "fazerem parte" do texto anterior e muitos outros. Até os mais chatinhos e contraditórios he he

Beijos mil!

27 comentários:

Rô Moreira disse...

Caramba dois livros? vc vai reeditar (A Mulher Crisálida)?? É assim que se diz (reeditar)?? Bjs e paz e não demore!

René disse...

Rê,

Sua eventual ausência, certamente, vai fazer muita falta na blogosfera. Mas creio que isto fará, em última instância, bem a todos: bem a nós, por podermos, em um menor tempo, curtir seus livros e sermos edificados por seus escritos; bem a sua família, que poderá ter comunhão com você, depois de um longo tempo de distanciamento físico; e, agora o principal, bem a você, que terá um tempo maior de comunhão com o Senhor, ao escrever os livros, e com sua irmã, seu cunhado e seu sobrinho, ao recebê-los em sua casa.

Não importa que sejamos privados temporariamente da sua 'presença', Rê. O que importa é que saibamos que você está bem, está em comunhão com Jesus e, conseqüentemente, está feliz!

Forte abraço deste amigo, que não se disfarça e não é pastor, e muita Paz!

Lédyce Nóbrega disse...

Oi Rê, apesar de nem sempre comentar sobre seus posts, saiba q amooooo vir aqui aprender e me edificar com eles, saboreando da sua eloquência e bom humor. Sou grata ao Senhor por sua vida e pela oportunidade de desfrutar das suas doces e verdadeiras palavras. Jesus te abençõe sempre! Bjim!

Sonhos De Deus disse...

PAZ BENÇÃO,EM PRIMEIRO LUGAR UM FINAL DE SEMANA COM TODA SORTE DE BENÇÃO,E DIZER QUE ESTE SELO SÓ VEIO PR CONFIRMAR A BENÇÃO QUE É TEU BLOG,LOUVO A DEUS POR TER COLOCADO PESSOAS QUE SINTO DE CORAÇÃO QUE É MUITO ESPECIAL,ESPERO QUE DEUS NOS CONSERVE AMIGOS,SEMPRE ENTRA NOS SONHOS DE DEUS,E VEJA COMO FAZ,TA O SELO COPIA,E COLA NA IMAGEM DO TEU COMPUTADOR,E PASSA PR POSTAGEM,DA UMA OLHADA NOS SONHOS DE DEUS QUE VAI DAR TUDO CERTO,FICA COM NOSSO PAPAI,EI OBRIGADOOOOOO POR TUDO VC É +QUE+!!!http://SNSDEUS.BLOGSPOT.COM/

Regina Farias disse...

Rô,

Mas dá perfeitamente pra conciliar, pois um é reedição(é assim mesmo que diz rss) sendo que mais aprimorada, ou seja, com alguns ajustes rss

E o outro é a história de vida de Átila, o dash do meu filho. :) Que também já está meio caminho andando e que eu prometi a ele antes do final do mês.

Demorado e complicado seria se fosse um livro de pesquisa, um estudo, mas é escrita mais despretensiosa rss

Beijos,

Regina Farias disse...

René,

A ausência é só parcial. Eu não consigo ficar longe, como já falei rss

Mas vou ter que saber administrar isso, pois quando vejo já perdi textos incríveis e um "diálogo" super gostoso, como por exemplo o de hoje lá no Café com Leite rss Aliás, você não respondeu à pergunta do J.C. Também fiquei curiosa.

Abs,

Rê.

Regina Farias disse...

Lédyce,

Pelo seu sobrenome, vejo agora que somos primas (pela sua carinha sou é tia rss)

Moreira é sobrenome materno.

Agradeço a vc pelas suas palavras de carinho e também agradeço ao Pai por sua vida!

beijos,

Rê.

Regina Farias disse...

Val,

Amei suas palavras tão doces! Elas me emocionaram muito.

Ah! E eu já pequei meus dois selinhos.:)

Valeu mesmo!

Deus te abençõe!

bjus

Rê.

José Luiz disse...

Olá Regina, parabéns pelo seu blog, já me tornei um seguidor e como ficarei feliz se você também seguir o meu, aguardo por você, um forte abraço.

http://joseluizbans.blogspot.com/

Marcos Riso disse...

Oi Regina,

Eu aprecio muito os seus comentários, são sempre um complemento para meus textos. Também gosto muito de seus posts, pena que trabalho igual um condenado e tenho pouco tempo para ler, mas sempre estou por perto.

um grande abraço

Regina Farias disse...

José Luiz,

Já fui lá dá uma fuçada no seu blog e já dei o meu pitaco.:)

Já ouvi falar muito da sua cidade, que é um lugar frio, gostoso de morar. Conheço muito da Paraíba, mas tua cidade não tive o privilégio ainda.

Abs

R.

Regina Farias disse...

Marcos,

Eu bem sei que essa nossa afinidade nas ideias é desde quando começamos a blogar.

Acho que é porque tivemos experiências religiosas parecidas, se bem que eu não tenha nascido extamente em lar "religioso". Graças a Deus!

Mas graças a Deus também por pessoas que, mesmo tendo nascido dentro da repressão religiosa, não se conformam em ter sua alma aprisionada entre quatro paredes de uma religião que não tem absolutamente NADA a ver com o Evangelho.

Abs,

R.

Regina Farias disse...

René,

Desculpa se me expressei mal, só agora li direito sua colocação. Quis dizer que você é maaaaaais que amigo, é pastor. É algo mais abrangente, entende? Aquele que diz a palavra certa que atinge lá no coração e mesmo sendo palavras curtas é muito denso e faz refletir, aprender, mudar, sair da mesmice.

Sei que você entendeu, mas foi bom esse lapso rss da minha parte pois assim é uma oportunidade de ouvir com prazer você reafirmar o que sempre acreditei de você sem que fosse preciso dizer, por estar nas linhas e entrelinhas de todas as suas colocações: que em você não há qualquer tipo de disfarce. Daí a minha admiração e identificação.
Não é confete, é constatação.

Valeu pela sua participação na minha vida,

R.

René disse...

Rê,

Eu é que tenho que pedir desculpas a você!!!!! Eu entendi direitinho o que você quis dizer, minha amiga! Só quis fazer um trocadilho com suas palavras e me livrar do 'título' de pastor. Pô, me desculpe!! Eu é que me expressei mal pra caramba!!

Tem jeito, ainda, de desculpar?

Regina Farias disse...

René,

Desculpar não tem de quê, já fugir do "título" de pastor, você até consegue, só não vai conseguir deixar de ser he he

Abs,

R.

Wendel Bernardes disse...

Rê,
tava super a fim de saber dos livros (caraca, tenho uma amiga escritora, que máximo... rsrsrs), mas a Rô já perguntou sobre os mesmos.

Poxa, espero que eles sejam como os textos que sempre encontramos por aqui.

A minha edificação (e muito da minha alegria diária) se dá através da nossa comunhão (Nossa = eu, você, JC, René, Rô, Cláudio, Drí...).

Sei que muita coisa legal virá por aí. Sei também que 'ausente' por aqui você nunca estará, pois o 'bichinho' da escrita (no bom sentido) já mora em você faz um tempinho!

Beijão!

Rô Moreira disse...

Wendel, ela é dez como escritora, pode acreditar no que falo. O livro ( A mulher Crisálida) é bom demais. Paz!

Regina Farias disse...

Wendel,

Eu sou uma relaxada, rapaz...

Sério, confesso que sou meio distraída e por isso passo por relaxada. Mas estou retomando esse prazer enorme que eu tenho em escrever e ver um livro meu reeditado.

Além do mais, prometi ao meu filho terminar o do Átila(o dash dele) até o final do mês e tô correndo pra honrar esse compromisso. Torce por mim, tá?

Abs,

Rê.

Regina Farias disse...

Rô,

Sei que você tem cacife para fazer uma crítica séria e coerente, mas, sem querer desmerecer jamais o meu trabalho literário nem tampouco fazer pose de modesta rss bora dar um descontinho no "dez" rss pela amizade e carinho, né?

Se bem que confesso que estou muito confiante nessa reedição de "A Mulher Crisálida".

Torce também, tá?

Beijos e valeu pelo carinho,

Rê.

João Carlos disse...

Exibida, espalhafatosa, fica humilhando a gente!

Dois livros ao mesmo tempo, um com cada mão, usando cada banda do cérebro né?

Deixa estar. Logo logo eu venho com minhas novidades. Também estou em processo de "gestação" e vai nascer algo mutcho lindo na minha vida!

Beijos, amplexos e gavinhas!

João Carlos disse...

Sensação estranha e maravilhosa a de estar grávido, só que no meu caso estou grávido de vários filhotes ao mesmo tempo. Não são crianças, são situações novas em minha vida que estão tomando muito tempo e dedicação para que todos nasçam em perfeita saúde.

Espero que vocês entendam que, por esta razão, estou aparentemente sumido dos blogs que mais gosto de visitar. É que não gosto de entrar, olhar e dizer qualquer coisa só pra dizer que estive por ali. Como digo para a bispa, só consigo ler os sempre bons textos de vocês após cumprir com minhas obrigações, e estes filhotes que estão dentro do meu bucho estão roubando minhas energias.

Por esta razão, peço desculpas pela ausência, contando com a compreensão de meus queridos amigos por estar vivendo este momento tão “egoistinha” de minha vida.

Aproveito e faço coro com a “turma das 6 horas”:

“Ceis oram” por mim, pois um dos filhotes, o que eu menos esperava que fosse vingar, está pra nascer. Será uma das maiores realizações nesta vida cansada de tantos invernos e poucos verões. Já sinto as dores de parto...

Regina Farias disse...

Mainelaska?!

E eu é que sou exibida. Sei...

Mas o parto é cesariano, né? pelamordeDeus! rss

(Não podia perder a chance he he)

Sim, mas quanto aos livros, não tem nada de complicado ou que exige mais do que meus pobres dois neuroniozinhos, tadinhos. Pois, um já está quase concluíudo, que é uma historinha despretensiosa sobre a vida de Átila (o filhote dash do Jr) e outra, essa é mais complicada, porque é refazer o que já está feito.

Você sabe, tô falando da Mulher Crisálida que resolvi dar uma mexida não só pra aprimorar, mas principalmente enxertando coisas atuais. Fora que tô aproveitando pra dar uma melhorada em tudo rss Uma espécie de "A Mulher Crisálida II" na mesma obra, saca? Só isso, nada de mais.

Quem sou euzinha...

Quanto à ausência, somos dois rss

Se bem, que jamais me desligarei daqui, ainda que só pra dar uma espiada vez em quando nos blogs dos amigos pra não perder o contato quase imediato.

Boa sorte no parto múltiplo (aff)

R.

Julliany kotona disse...

Oi tudo bem? gostei muito do seu blog ele é muito inspirador estou te seguindo ficaria muito feliz se me seguisse também bjs;*

Wendel Bernardes disse...

Rê,
torcer por você é fácil demais, afinal, tenho nas realizações de amigos um pouco das minhas próprias realizações, viu?

Tô torcendo pra caramba, aguardamos novidades!

Beijão querida!

Regina Farias disse...

Ju,

Já fui lá visitar seu espaço e deixei meu recadinho :)
beijo!

Regina Farias disse...

Wendel,

Fico muito feliz com suas palavras.
E também sou assim como você, me envolvo muito na vida das pessoas, principalmente nas de gente que aprendi a ter carinho e atenção especial.

Valeu d+
bjusss

Rê.

Julliany kotona disse...

Oi to bem sim e você? Fiquei muito feliz por ter me seguido =D é sempre bom fazer novas amizades,e seu blog é muito lindo parabéns! bjs flor;*