"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

sábado, 18 de dezembro de 2010

Sonda-me, SENHOR




Sonda-me

Quebranta-me

Transforma-me

Enche-me...

E usa-me!

Essa sequência é simplesmente perfeita e eu creio ter sido inspirada no salmo 139, no qual o poeta revela sua íntima comunhão com o Senhor e a certeza de que Ele sabe tudo acerca de seus pensamentos, sua vida, seus sentimentos, seu passado, presente e futuro.

Só podemos nos deixar usar por Deus se há uma disposição no coração de se deixar esvaziar de si-mesmo. Afinal, não há como encher o que já está cheio.

Quando eu peço-Lhe que me sonde, estou depositando minha total e irrestrita confiança Naquele que eu sei que posso confiar porque não vai me condenar, seja o que for que Ele encontrar no meu coração; pois somente ele tem a capacidade de julgar corretamente.

E não estou apenas colocando inteira confiança, estou entregando minha vida; e, quando entrego minha vida a Ele, automaticamente largo o leme e me deixo esvaziar de tudo que há em mim; deixo Ele me quebrantar e me transformar.

Daí a sequência inevitável, pois se há essa entrega sincera e eu me deixo sondar, quebrantar e transformar, há um rebuliço tão grande nos meus conceitos e valores que tudo que há lá dentro do meu caráter e das minhas emoções se dilui e se esvai. Some, evapora. E segue-se a transformação em meu interior... E que se projeta na minha existência!

Deus faz uma varredura, uma limpeza interior onde tudo fica muito límpido! E aí seguimos nesse processo de edificação que é constante. Dando frutos de amor e de paz e nos colocando nas mãos Daquele cujo fiel da balança é o Seu Perdão e Misericórdia que se converte em Paz e Amor nos nossos corações para que sigamos agindo em perdão e misericórdia.

E assim crescemos em Sua presença maravilhosa!



"Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim".
(Salmo 139.6)




4 comentários:

Rô Moreira disse...

Deixemos que Ele nos sonde mana, só ele conhece o nosso interior e onde precisamos ser tratados, ninguém sabe só ele sonda nossos corações e conhece a intenção do nosso pensamento. Paz querida!

Adriana disse...

Regina,

Olha isso bispa, que belezura

Quem ó alma te entenderá, para poder te julgar?
Quem ó alma foi seu amigo intimo pra poder te difamar?
Quem que pode, tendo a força do querer, te transformar?
Quem que seja dessa dimensão, pode medir tua medida de amar?
Será que existe alguém, sem que seja aquele que vem do além mar?
Quem pode em tua imensidão entrar e no intimo te transformar?
Tu sabes ó alma que só Deus pode te trazer essência e te acalmar.

é do Thiago Mendes.

para você

Regina Farias disse...

Meninas,

O que acho mais impressionante é que Deus nos capacita a agir de forma inteligente quando somos provocadas.

Há quem pense que nos irrita com suas maledicências e que vamos alimentar essa coisa perniciosa na sua mente, rebatendo.

A estes que têm essa "certeza absoluta" eu surpreendo com meu silêncio.

E, de quebra ainda me inspira a escrever no meu blog :)

E, imitando a Dri, o mais só em off rss

Beijos

R.

E valeu pelo poema, Dri. Confesso que não conhecia, mas é bem apropriado e complementar. bj.

René disse...

Rê,

Tenho uma grande identificação com essa música. Há uns dois anos, a ouvi pela primeira vez, em uma visita que fiz à igreja que minha esposa freqüentava. Naquele momento, era exatamente o que eu estava dizendo a Deus. E aquele "casamento" de oração com louvor me fez ver, mais uma vez, que Deus sabe tudo o que a gente pensa, o que a gente vive, e o que a gente sente. Pude parar de orar, certo de que o Senhor estava atendendo minha oração, antes mesmo que a terminasse.

Depositar nossa total e irrestrita confiança em Jesus não é ser irresponsável, ou inconseqüente, como alguns podem supor. Mas é entrar no descanso do Senhor e permitir que a Paz de Jesus seja o árbitro em nosso coração, diante de tudo.

Abração e Paz!