"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

domingo, 5 de dezembro de 2010

Primeira neve





Tomei a iniciativa de fazer a adaptação de uma carta super carinhosa (e-mail) que recebi hoje pela manhã, da minha amiga Kenia que está morando na Holanda. (Claro que a consultei antes rss) Ela é casada com o meu amigo Paul e têm a linda Mariana que completa essa família linda. É a garota do vídeo e que faz 5 aninhos hoje! Por isso este post é em homenagem a ela!

Ao iniciar a leitura da carta já fico logo feliz com o “estamos bem” mas gosto de saber de mais notícias e então fui me deliciando com as novidades. Como ela diz, ainda estão na fase de adaptação (Embora ele tenha suas raízes paternas lá)  que requer uma boa dose de paciência. Afinal, são outros costumes, outro idioma, outra gente... Outro clima!

Eles moram em Diemen, uma cidadezinha típica holandesa, que fica vizinha de Amsterdam, como ela disse certa vez, cidade-dormitório. Daí nem hotel tem, mas tem um bom centro comercial (tipo um shopping, que está sendo, inclusive, ampliado), tem cinema e teatro (todas as pequenas cidades têm), enfim, um lugar onde pessoas desconhecidas ainda se dão bons dias e boas tardes na rua, como era antigamente e como ainda deveria ser. (Palavras dela que eu assino embaixo)

A escola de Mariana é em Amsterdam e minha amiga tem que levar e apanhar todo dia. Uma coisa! – como ela diz. Pega bonde e ônibus na ida e na volta, mas isso vai mudar porque é uma escola pra crianças que não falam holandês. Na medida em que ela for dominando o idioma, fica na escola de Diemen, que é pertinho de casa.

A calçada em que a linda Mariana está é a do prédio em que moram. O primeiro vídeo mostra um pouco das varandas da casa. A propósito, queria falar um pouco dessa menina que é a mistura perfeita dos pais, inclusive já lhes disse várias vezes sobre isso, pois nunca tinha visto um desenho divino tão perfeito no qual Ele reproduziu os pais de forma tão bem dosada e tão expressiva. Coisas de PAI rsss

Hoje, dia 5 de dezembro, é uma data muito importante lá: o dia do Sinter Klaas (S. Nicolau), é hoje que as pessoas se reúnem e trocam presentes. Por isso, fizeram ontem a festinha de aniversário de Mariana. A noite do dia 24 não tem nada pra eles, e só agora que algumas pessoas lá estão adotando o costume, mas sem abandonar a comemoração de hoje.

E ela encerra assim:

“Ontem foi uma nevasca daquelas, como você pôde ver, mas agora está +/- e tudo já está derretendo. Aí fica aquela sujeirada, lindo é ver tudo branquinho, maior sensação de paz.

Beijos pra você e saudade,

Kenia”

Amei!!!



Nenhum comentário: