"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Encontro marcado por Jesus




A coisa mais maravilhosa do mundo é descobrirmos que esse Jesus maravilhoso nos ama de forma exclusiva!

Sempre gosto de citar o Salmo 139 que expressa muito bem essa exclusividade e o cuidado especial que Ele tem para com os seus filhos com Sua presença constante, demonstrando um amor incondicional. Pois Ele não nos ama pelo que somos e sim pelo que ELE é!

Reconhecer no Deus outrora carrasco em nossas concepções, um Pai amoroso que só quer o melhor para Seus filhos, transforma o coração. Tudo fica diferente, pois o encontro impactante com Jesus nos faz enxergar as coisas sob outro prisma!

E é assim que as coisas que estão do mesmo jeito começam a ser mudadas.

Estão do mesmo jeito, mas com o amor de Cristo tatuado em nosso coração, a forma como as encaramos é outra. A mudança é interior.

Daí tudo fica mais fácil: as relações com as pessoas, a maneira de enfrentar as dificuldades e, principalmente, sempre renovando a alegria de viver; um viver com qualidade em todos os sentidos, com a alma zerada, saudável, onde por meio do amor implantado em nossos corações, não permitimos que as tristezas da existência e outras emoções negativas nos minem as forças e a esperança!

Quando Jesus diz “eu vim para que tenham vida e vida em abundância”, Ele não se refere apenas à vida eterna, mas também à nossa existência humana. Também não promete coisas como bênçãos e referências de felicidade. Pelo contrário, ele nos alerta acercas das aflições que haveríamos de passar mas nos diz que tenhamos bom ânimo, por ele já haver vencido esse sistema que se opõe a Ele; e que essas tribulações “do mundo” não são nada diante da paz que Ele instala em nossos corações.

Tudo bem, somos peregrinos. Mas almejamos essa vida de qualidade e Jesus está nos propondo isso a todo instante, só precisamos estar atentos a esses sinais que vêm dEle.

E quando o procuramos, de todo coração... nós O achamos!

E o melhor de tudo é que quando Ele sabe que o buscamos verdadeiramente, não espera que nos acheguemos até Ele. Ele vem ao nosso encontro como na passagem da samaritana (Jo4) e na parábola do Filho Pródigo. (Lc15)

E nos põe no colo!

E faz a maior festa!

Esse é O PAI que nos sacia com a Sua PAZ.

Não existe nada melhor nessa vida, do que provar desse maná. E quando provamos, então... Nunca mais queremos deixar de provar.

É algo diário. Eu mesma costumo dizer que o que mais gosto é da overdose desse AMOR!

E assim como ele vem em grande quantidade, não há como não distribuir...

E também Ele não nos impõe nada; de uma delicadeza tão simples quanto desconcertante e sem qualquer resquício de ameaça Ele simplesmente diz:


“Eis que estou à porta e bato.

SE alguém ouvir a minha voz e abrir a porta,

entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo”.

(Cf Ap 3.21)

RF

6 comentários:

Unknown disse...

Oi Regina, quero te convidar para conferir mais uma premiação do" Trófeu Talento Blog 2010".

Na categoria "Originalidade" a nossa colega Dianne Nogueira foi a escolhida - http://mrp1313.blogspot.com/2010/12/trofeu-talento-blog-2010-top.html

ESPERO POR VOCÊ!.

João Carlos disse...

Aqui tem um bando de loucos
Loucos por ti Jesus!

(lembrei da musiquinha da torcida do timeco da marginal s/n e s/títulos no ano do "centenada").

Como a gente vive mergulhado nEle e Ele ni-nóis! Não consigo mais viver sem este amor!

Rô Moreira disse...

É mana, ele é a dose que necessitamos diariamente, eu amo Jesus demais, sem Ele nada sou. Tudo por Ele e pra Ele. Toda Glória e honra seja a Ele. Paz!

Rô Moreira disse...

Ah, adorei o blog novo, esta bem mais leve. adorei Bjs !

Wendel Bernardes disse...

Toda essa alegria e contantamento ocorre Rê, porque, como você bem comentou lá no blog da Rô sobre outro tema,
ter a quem amar muda tudo!

Temos um amor muito maior que qualquer outro amor!

Isso basta!

René disse...

Rê,

Não há nada como desfrutar de todas essas percepções diariamente!! Essa "overdose de amor" nos leva a uma grande viagem: andar pelas circunstâncias da vida cheios de Paz, como se as pedras do caminho fossem, apenas, trampolins que nos remetem ao grande Destino buscado por estes peregrinos!!

Muita Paz, minha amiga!!