"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Simplesmente não dá pra explicar...



Amiga é pra essas coisas...

Tem gente que vem pra nossa vida pra ficar. Mesmo que seja virtual e isso é que é o barato da coisa! Gente que você nunca viu, nunca apalpou, nunca cheirou rss Gente que você só conhece a personalidade, as ideias, o jeito de escrever, a alma escancarada nas entrelinhas... Gente assim, eu amo de cara! Sem nunca ter visto, e até sem ter a pretensão de ver um dia. Se não vir, já tô no lucro. Se vir... É êxtase puro!

A sacerdotisa - quase bruxa - é daquelas pessoas que a gente ama à primeira vista, mesmo sendo hetero. Lembro-me como se fosse hoje, o dia em que a ‘vi’. Foi lá no blog do pastor João. Rapaz, que defesa, heim?! Fiquei impressionada. Pensei assim, essa deve ser advogada. Sim, porque a maioria delas que eu conheço é assim, destemida, vai logo destilando sua verborragia legal. Mas não. A mulé é psicóloga. Enfim, passei perto, pois quase dá no merrrrrmo, já que ambos lidam com a natureza humana. Caramba, ela nem conhecia o cara e já foi logo defendendo-o com unhas e dentes. E eu que já amava esse pastor, por tabela apaixonei-me por ela também. Mesmo sendo hetero, repito. (Affff que auto afirmação rss)

Pois é... 
É daquelas paixões acima de qualquer suspeita, acima de qualquer ideologia, de qualquer razão. Aliás, paixão não tem razão. Apenas o coração arde e pronto. Amo essa mulher da forma mais assexuada possível. É uma coisa meio surreal... E simplesmente porque ela é despretensiosa. Porque ela ama de graça. Ela vem e vai sem pedir licença, sem melindres, sem explicações. Ela simplesmente sabe que tem cadeira cativa, não precisa estar se explicando nem fazendo pergunta de principiante. Ela é segura sem ser acintosa. Livre, leve e solta... Mas, olha, muita atenção! Pois com essa carinha de frágil, ela comenta pelo método Piaget/Pinochet rsss, portanto aconselho aos mais melindrosos saírem de perto rss

Amo essa menina.
Tudo bem que quem me conhece pode dizer, ah mas essa aí se apaixona fácil. É certo que sou apaixonada por natureza, amo as pessoas, de graça. Mas tem umas pessoinhas que são simplesmente ‘diferentes’. Passa o tempo e não acontece uma rusguinha sequer. A gente tem diferenças, debate, se mostra contrária a algumas ideias e, mesmo assim, o carinho só cresce. Já notaram isso? Enquanto com outras, o mesmo carinho, mesma ênfase inicial, troca de figurinhas, confetes, uma alegria enoooorme, daí vem um dia um assunto mais espinhoso, ovo virado, TPM acentuada e pronto, relações cortadas! Quando não cortadas, estremecidas. Nunca mais é a mesma.  Já com estas especiais, ‘diferentes’ pode vir a bronca que for. A gente se entende no silêncio só com o olhar. E quando é virtual e não tem olhar... E mesmo assim a gente se entende?

Dri, minha amiga de infância, é de você que eu tô falando. E não me pergunte nada. Simplesmente fluiu...


5 comentários:

René disse...

Rê,

Você finaliza dizendo: "não me pergunte nada. Simplesmente fluiu...". Isto tá com cara daquelas coisas que o Espírito Santo nos leva a fazer, sem que a gente entenda nada no momento em que faz, como aquelas "boas obras que o Senhor de antemão providenciou para que o homem de bem andasse nelas". Isto é uma declaração de amor ao próximo, que, provavelmente, é necessária pra Dri, neste momento ou daqui a pouco, como suporte em alguma 'dificuldade emocional'. Profético!

Tenho o mesmo sentimento que você descreveu aqui, por pessoas como o João, o Alan, o Wendel, o Cláudio, a própria Dri, o Franklin, o Herrera, e, claro, você mesma (sem rasgação de seda rsss).

Abração e Paz!

Regina Farias disse...

René,

Então...

A 'homenageada' faltou rss mas, de repente, ela irá ler no momento 'certo'.

Por outro lado, eu creio também que, quando 'flui' assim, ainda que seja endereçada a alguém específico, respinga em outros. (Inclusive em mim)

Se o Jotacê estivesse lendo diria 'mixxxxxtério' rss

Valeu pelo 'mesmo sentimento'. Sinto-me honrada!

Meu carinho,

R.

Nooossa quantas aspas :)

Adriana disse...

Cheguei! demorei mas cheguei!


Em lagrimas recebo este presente do Papaizinho, Ele sabe o quanto estou precisando deste amor desprendido de amiga/irmã.


René, mensagem necessaria? eu diria para você, que é o abraço bem apertado de Deus na terra, aqui agora.....

Bispa, eu não canso de dizer que cada um tem a bispa que merece e eu tô bem na fita, tenho um porto seguro mesmo na virtualidade e isto me deixa bem confortável.

Eu aprendo tanto contigo que as vezes tenho a impressão que não possuo condições para captar tudo a contento.Mesmo as pequenas pilulas me levam a reflexões que fazem diferença no meu dia-a-dia.

Sua atitude contestadora ponderada no amor me inpira pra caramba, tenha certeza disto.

Você é uma discipula, verifico isto nas fagulhas de vida que chegam a mim. Admiro sua bondade, (não "bondadismo" besta de quem tem medo de dizer a verdade doa a quem doer)que ressoa e envolve seus amigos e não amigos.

Um dia darei o abraço que tanto ensaio, aqui ou na Eternidade, minha alegria se avoluma nesta certeza.



te amo!



sou hetero, mas se não fosse te pegava fácil kkkkkkkkk

Regina Farias disse...

Dri,

Você é vingativa, heim?!!!

Quis me fazer chorar e conseguiu affffff

Achou pouco o René...

Também penso nesse abraço pessoal e coletivo, mas como hetero mesmo, xô! rss

Te amo tb

Rê.

Adriana disse...

para quem não entendeu nada:


O Espirito em mim testemmunha que estou diante de uma pessoa de Deus, toda dEle, preciosa para Ele.

Eu agradeço por ser amiga da Regina, é o minimo que posso fazer.