"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

domingo, 19 de junho de 2011

Convite Irrecusável (parte dois)






A figura pública do século passado que mais me impressionou foi Mahatma Gandhi. Mais do que qualquer cristão, ele viveu o Evangelho com muito mais simplicidade, praticidade e verdade do que praticamente todos os cristãos que eu conheci. Como figura pública, então, não tem igual! Ele se distancia anos luz de todas as demais. Até Martin Luther King precisaria chegar perto da sandália de Gandhi.

Entretanto, ele era apenas um homem. A mulher dele tinha outra história pra contar sobre os nervosismos dele, suas inseguranças e aflições, as relatividades, as lascívias, as cobiças, os ataques de luxúria. Tudo isso passou pela vida de um homem que tentou se manter firme no seu comportamento mas dentro dele todos os movimentos humanos estavam presentes. 

Portanto, se ele está na presença de Jesus, não é porque ele foi o Mahatma Gandhi, é porque a graça de Deus foi tão misericordiosa sobre ele que fortaleceu o espírito dele pra se agarrar às verdades simples que Jesus ensinou e poder dizer depois para os cristãos: “No vosso Cristo eu creio, eu não creio é no vosso cristianismo.”

Por outro lado, Mahatma Gandhi não poderia chegar diante de Deus dizendo: “Olha, sou o Mahatma Gandhi, muito prazer, abra a porta que eu to entrando, põe tapete vermelho..." -  porque não é nada disso! Todos pecaram e todos igualmente carecem da glória de Deus. E a escritura diz que se eu sou obediente a todos os mandamentos da lei mas eu sou relativizado e fraquejo num deles, eu me torno réu de todos os demais de modo que não há nem um justo, não há nem um sequer! Não há ninguém que por si mesmo chegue e diga: “Eu agrado a Deus!” Essa história não existe, é engano! E é o engano que a religião ensina, que o indivíduo pode agradar a Deus de si mesmo e por si só. O Evangelho diz o oposto, ninguém consegue fazer isso,pois isso tudo provém de Deus. 


Eu não estava pensando em Deus, Deus é que pensou em mim! Eu não estava amando a Deus, Deus é que me amou! Eu não queria a Deus, Deus é que me quis! Eu não tenho nenhum interesse em submeter minha vida a Deus, Deus é que me constrangeu a isto. Tudo provém d'Ele! E Ele me reconciliou com Ele de graça, em Cristo, e uma vez que Ele fez isto, eu sei que eu estou pago, por isso eu tenho certeza de que se eu cair morto aqui eu estou diante de Deus, ninguém tem a menor dúvida disso. 


Isso não tem nada a ver com nenhuma virtude pessoal, tem a ver apenas com fé na virtude absoluta de Jesus, fé no que está completado, feito, realizado na cruz, fé que todo escrito de dívida que havia contra mim, contra você e que constava de muitas ordenanças que nós não cumpríamos e quebrávamos, foram todos eles removidos e pregados na cruz de Jesus. 


Eu fui liberto disto para que hoje eu possa servir a Deus com liberdade e sem medo. 

Estamos reconciliados com Deus por meio de Cristo, porque Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo. O mundo, o mundo inteiro! Cada criatura do planeta terra já está reconciliada com Deus em relação ao olhar de Deus para o ser humano. O mundo está reconciliado com Deus em Cristo! O mundo é que não sabe disso ou o mundo é que sabendo, não quer; que, insistentemente sabendo não acolhe, não aproveita, e prefere continuar essa vida sem Deus, de mal com Deus, hostil a Deus, indiferente a Deus, fugindo de Deus dizendo que crê que existe uma força suprema mas fique lá que eu fico por aqui, como um determinado indivíduo amigo da minha sogra que estava morrendo,um oficial de marinha, e muito, muito, muito assim tipo galinha, pegador de mulheres e tal, enfartou. E aí foram pegando o cara, puseram na maca, levando pro hospital e a minha sogra muito preocupada em dizer a ele uma palavra de Jesus, ficou ao lado da maca andando e dizendo a ele: “Almirante, almirante, chame por Jesus, almirante, chame por Jesus! Aí ele virou pra ela e falou: “Lizete, por Jesus eu até que chamo desde que ele não chame por mim.” É basicamente assim que o pessoal fica, eu chamo por Jesus se Ele não me chamar, quero mais é ter o máximo de tempo possível que eu puder, longe dessa história de Deus. E é assim que acontece por aí. A maioria gosta, acha legal, uma maravilha, mas fica só nisso, não quer dar passo nenhum na direção dessa reconciliação com Deus que nos reconciliando consigo mesmo em Cristo, nos tornou ministros da reconciliação.

Eu jamais trocaria nenhuma outra situação por esse privilégio que Deus me deu de ser ministro da reconciliação, de ser chamado servo da reconciliação. Portanto, venha pra Deus! Venha, porque Ele não está de mal com você. Venha, pois Ele já reconciliou o mundo consigo mesmo, em Cristo. Já está tudo pago, consumado.


Este é o convite para que, por fé, você se reconcilie com Deus, e de todo o meu coração eu rogo a você que não perca essa chance, não deixe o evangelho na sua vida ser uma informação que não foi aproveitada, mas que ele seja palavra da vida, que revolucione o seu ser, faça bolição do medo, reconcilie você com Deus e ponha você num chão de paz! Uma vereda que pouca gente escolhe, mas que é caminho de vida pra você, aqui, hoje, já, agora, agora nesse momento! 


Se você crê, pegue! A fé é a mão do espírito! Com fé, você pega tudo! Aproprie-se! Pegue, em nome de Jesus!


Adaptado DAQUI <---clique aqui

3 comentários:

Adriana disse...

Peguei, bispa.

Texto que mexe com as estruturas.

abraços

Regina Farias disse...

Euzinha também, sacerdotisa rss

Peguei com fé a liberdade que me foi dada com amor incondicional. Amor incondicional que remexe com nossa mente e espírito, livrando-nos dos velhos e equivocados conceitos acerca do amor de Deus. Sem medo de ser feliz :)

Beijos,

Rê.

paulo disse...

Amada irmã em Cristo. Identifiquei-me com seu blog. O Espírito testificou que estamos na mesma fé. Simplicidade. Coerência. Honestidade. Escrevo o blog www.paulosilasprado.blogspot.com
Abr fraterno da igreja de Florianópolis (SC). Pr. Paulo