"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Paciência





Mesmo quando tudo pede

Um pouco mais de calma

Até quando o corpo pede

Um pouco mais de alma

A vida não pára...



Enquanto o tempo

Acelera e pede pressa

Eu me recuso faço hora

Vou na valsa

A vida é tão rara...



Enquanto todo mundo

Espera a cura do mal

E a loucura finge

Que isso tudo é normal

Eu finjo ter paciência...



O mundo vai girando

Cada vez mais veloz

A gente espera do mundo

E o mundo espera de nós

Um pouco mais de paciência...



Será que é tempo

Que lhe falta prá perceber?

Será que temos esse tempo pra perder?

E quem quer saber?

A vida é tão rara

Tão rara...



Mesmo quando tudo pede

Um pouco mais de calma

Mesmo quando o corpo pede

Um pouco mais de alma

Eu sei, a vida não pára

A vida não pára não...



(Lenine e Dudu Falcão)
 
 
Como eu comentei em blog "não oficial" do Lenine,   assistia casualmente a reapresentação do "Altas Horas" no domingo, dia das mães e então pude curtir, com bastante satisfação, a participação do Lenine na banda do filho. Sem frescura, sem oba-oba de nenhuma das partes, simplesmente ambos apresentando trabalho excelente.

E ainda como falei lá, não havia entendido o lance do "pãe" achando que o menino era meio órfão (affff matei a mãe do cara rss)

Mas aí, no dia seguinte, minha admiração por ele foi ainda maior quando, conversando com um dos meus filhos, ele contou detalhes da batalha desse homem tão admirável que teve -tem!- uma mulher guerreira que acreditou em sua vitória.

Amei! Que Deus abençõe essa família maravilhosa!

Dos trabalhos dele, a letra acima é uma das que mais curto.

RF.

3 comentários:

Eduardo Medeiros disse...

Regina, que bom poder "ler a música" do Lenine!! Sem dúvida, é um dos mais talentosos músicos que nos temos.

Repito aqui a minha estrofe preferida:

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

O tempo é um ditador. Um bebê chorão que quer o peito da mãe na hora que ele quer. O tempo não perdoa nunca.

Então, "eu me recuso faço hora..."

Aliás, você já visitou o meu olharotempo??

beijos

João Carlos disse...

Vou comentar sem dizer nada (rsrs) pra não estragar...

Ah, mas não aguento!

Como somos roubados!!!!

Torcemos para os finais de semana chegarem rápidos e eles acabam sem notarmos, por isso ansiamos os finais de mês para termos um din din para gastar, e eles também acabam sem vermos...

Resta-nos as férias que voam, depois a bendita aposentadoria.

Pena que o que sobra não dá pra montar nem um robozinho a corda...

E ai? Eternidade? E a vida plena, abundante? JOGAMOS FORA!

Como eu digo no meu blog: MELHOR QUE GOSPEL!!!!!

Regina Farias disse...

Eduardo e João (meus dois leitores assíduos uebaaaa)

Eu aprendi a fazer as pazes com o tempo desde a minha traumática separação.

Como? Não sei mais o que é ansiedade, simples assim!

E não a ansiedade "normal", saudável, mas aquela que tirava o meu ar literalmente e não me deixava curtir o momento, por só pensar(viver) o momento seguinte.

E eu não fiquei lerda, não! Sou bem dinâmica, bem ativa! rss

Graças a Deus!!!!

bjssss

R.