"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cinderela e O Encontro Marcado

Nem parece... Mas foi há exatos 35 anos que ela decidiu ir a determinado baile na pequena cidade onde nasceu para encontrar-se com um belo príncipe que conhecera em outra cidade.

Curtindo os primeiros momentos do modo  leve e descontraído que lhe era peculiar. Com certa pitada de entusiasmo e curiosidade mas intuitivamente  livre de qualquer ansiedade.  Meio que adivinhando um bolo... Afinal o mais interessante de tudo naquela idade era aproveitar a festa com a auto-estima em alta de quem está com tudo e não tem pressa.

Não demorou muito  para acontecer algo que ela nunca sonhou e que, ironicamente, traçaria o seu destino para sempre. Sem poder jamais imaginar, seu coração estava prestes a ser arrebatado ao aproximar-se um rapaz que ela nunca havia visto e perguntando a velha e boa Quer dançar? Ela quis rir daquela cena, afinal já estava no meio do salão com algumas amigas... E dançando! Fazendo-se de engraçadinha e dando de ombros, continuou dançando de frente para ele, ora fazendo trejeitos para as amigas, divertindo-se com aquele cortejo sem saber que segundos depois iniciaria uma música que pedia um dançar juntinho.  Ela não se ligou que havia no ar uma espécie de conspiração para a investida daquele rapaz que nem era bonito, aliás, nem chegava perto da beleza do príncipe do bolo, mas tão silenciosamente envolvente e misterioso que causou-lhe magnetismo imediato, hipnotizando-a. Ainda que ela negasse a si mesma, disfarçando com inquietante indiferença levemente debochada. Bem típico de quem não sabe como lidar com o turbilhão de emoções completamente novas que está por vir.

Talvez por ter sido completamente diferente de todas as outras abordagens, aquela altivez e sutil auto-confiança a tenham fascinado e atraído tanto a sua atenção. Ainda mais com toda a casualidade empurrando-a para seus braços ao som da banda local tocando o que viria a ser a melodia* deles e que, para o resto da vida, se tornaria uma espécie de cúmplice daquele amor selado  com uma cena inusitada: o mais inesperado e inocente beijo depositado em sua testa e que marcaria para sempre o seu coração.

E por apenas alguns minutos esse encontro não caiu no dia exato do aniversário do rapaz tão charmoso . Ele até anunciou-lhe solenemente. Mas, ao olhar o relógio, disse brincando: foi ontem... já estamos no dia quatro. (O que não impediu, entretanto, que eles comemorassem todos os anos seguintes aqueles dois eventos especiais na mesma data)

Ela não sabia, mas naquele instante começava uma vida a dois.

Aquela meia noite se fez como marco zero de início de um novo dia em suas vidas. Sem sapatinho de cristal, pois de fino cristal era aquele amor que eles haveriam de regar todos os dias de suas vidas... Sem carruagem nem abóbora posto que a mágica se fez naquele encontro marcado que mesmo já passando muito da meia noite, nossa Cinderela lá permanecia contrariando o clássico literário, porém tão inocente e feliz quanto a do conto.

Uma Cinderela às avessas que por um acaso que é de Deus, conheceu o verdadeiro amor  vindo a saber o que é felicidade sem pressa e sem amarras.

Uma felicidade plena que só a entrega despretensiosa e incondicional podem proporcionar.

E que dura para sempre...






*Happy man <---clique aqui

Merely by chance

Very unsuspecting
You caught my heart
Unprotecting me
Now I've fallen in love with you

Just when I thought
Life was free and easy
You came along to me
Soft and breezy
Now I've fallen in love with you

(chorus)


And for the first time in my life
I know what it's like to be a happy man
Happy man
And for the first time in my life
You've given me something I can't understand
Now that I'm a happy man


Be with me now
Love me forever
Leaving you lady
Is something that I'd never do
I've fallen in love with you


All of my life it seems I have waited
Now I can say all these words I have stated are true
I've fallen in love with you
I've fallen in love with you

Tradução:

Rapidamente

Sem que eu desconfiasse
Você aprisionou meu coração
E me protegeu
Agora eu estou me apaixonando por você


Justo quando pensei
Estar livre e desempedido
Você veio a mim suave e calmamente
Agora eu estou me apaixonando por você
Me apaixonando por você


E pela primeira vez na minha vida
Eu sei o que é ser: Um homem feliz
E pela primeira vez na minha vida
Você tem me dado algo que posso entender
Como ser um homem feliz

Fique comigo agora
Me ame para sempre
Te abandonar é algo que jamais farei
Eu estou me apaixonando por você
Toda minha vida,parece que estive esperando
Agora posso dizer...todas essas palavras que eu me proibia
Eu estou me apaixonando por você....
 
 
 

3 comentários:

Anônimo disse...

Amiga,

Adorei este ensaio...mas uma perguntinha...quem é a cinderela da estoria?! rsrs...

Beijos querida.
Muita paz.

João Carlos disse...

Que cuti cuti!!!!!

Acaso a Cinderela é a autora de tão belo texto?

Regina Farias disse...

Bingo!!! :)

Então...

Por mais traumáticas que sejam as circunstâncias em que relações acabam, os sentimentos verdadeiros nunca morrem...

Beijos,

R.