"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Highlander disse...







Highlander disse...



Olá Regina!

Com este parágrafo "...Pessoas que dizem ‘estar na graça’, não respeitam o seu semelhante, esnobam, agridem, quando não silenciam em seu prazer mórbido, ou dizendo em voz baixa uns aos outros: ‘deixem-na! Ela não entende porque isso não é pra ela, nós é que somos os queridinhos do Pai, deixa ela arder no inferno"....você está reprovando o comportamento infantil desses coitados desses irmãos que não conhecem o evangelho ou, isso é uma indireta contra a denominação CCB?


P.S Andei lendo alguns comentários seus no blog do Mário e parece que você tem repulsa pelos ""ccbianos"..

Regina Farias disse...

Não sei exatamente qual a sua intenção com essa pergunta nem quais foram os comentários que você viu que o levou a tirar conclusões.


O que eu posso te dizer é que, tais comentários, certamente já foram devido à crítica do próprio texto bem direcionado à CCB. Considerando, inclusive, a experiência do autor do blog a que você se refere com a própria CCB. 


Com toda sinceridade (e é na sinceridade onde, ironicamente, faço ‘inimigos’), por ter mais proximidade com as crentices da CCB, eu as comento com embasamento em inúmeros exemplos e, obviamente, por ter uma liberdade responsável para comentar.


Mas se você não for tendencioso nem estiver armado rss, irá observar no meu blog que eu não me limito a um tema específico e que comento sobre tudo e de modo geral. 


Desarmando-se, irá perceber que não se trata de nada pessoal e muito menos de ‘indireta’, por não ser do meu feitio. Aliás, observe que eu não sou anônima, tenho a cara limpa, não questiono ninguém por trás de um pseudônimo, tenho nome e endereço aqui e nas redes sociais que me exponho. 


Dependendo do tema abordado eu cito o nome da entidade religiosa, da seita, da heresia, da confusão, seja lá o que for. Não tenho nenhuma dificuldade com isso.


Aliás, sou conhecida por ‘dar nomes aos bois’. Só não cometo a asneira de generalizar, pois sei que no mesmo ambiente, por mais que se ‘reze a mesma cartilha’, estão pessoas que Deus deu a capacidade de pensar por si mesmas  e não se permitirem ser robotizadas e manipuladas.


Em relação ao parágrafo que você destaca, lamentavelmente vejo muito isso em pessoas de várias denominações diferentes. Infelizmente. Mas, devo admitir, que certamente por conviver com muitas pessoas da CCB há muitos anos, eu vejo isso nelas com bastante frequência e de maneira muito forte. 


Perdão, mas eu não sei usar de demagogia e dizer que são uns coitados que não conhecem o evangelho. Tenho meu estilo literário e minha forma pessoal de expor as minhas impressões a partir das minhas vivências, minhas experiências pessoais, enfim, do que eu tenho aprendido sob a perspectiva do Evangelho da Graça. 


Veja ‘Highlander’ (risos), vamos ser sinceros. O que acontece, é que tem gente (seja de que denominação for) que tem a péssima mania de enjaular Deus em seus moldes doutrinários. Então quando a gente denuncia esse tipo de coisa - por não condizer com a Palavra - a carapuça serve, ela se ofende e acha que estamos perseguindo sua denominação.


É isso. Agora só falta você se apresentar rsss

RF.



2 comentários:

HP disse...

Engraçado...

Esse Highlander descreve o comportamento como "infantil" e depois quer tipo tirar satisfações se está criticando a CCB por ter este mesmo comportamento?

Como diz meu pai: "quanto mais reza, mais assombração aparece!"

Affff!!

Regina Farias disse...

De anônimo a título de postagem kkkkkk

Num é fraco não rsss

Pois é, meu irmão!

Sujo falando de mal lavado...

É onde Jesus diz: vai tirar a trave do teu primeiro.

Em outras palavras: todos iguais, não tem ninguém melhor do que ninguém aos olhos Dele.

O Amor é pela Graça e pela misericórdia.

Nada que o homem e suas cartilhas religiosas tenham o poder de alterar.

E haja assombração! A 'sorte' é que elas não me assustam...