"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

sábado, 18 de fevereiro de 2012

COMPROVANTE DE PAGAMENTO

Copiado DAQUI <---

2 comentários:

Henrique P disse...

Regina,

Muito lindo esse comprovante, apenas tenho uma duvida quanto "viva a liberdade".

Muitos podem pensar que então "vale tudo" não? Entendo que a liberdade que Cristo nos dá é sobre o pecado, não?

Paulo se considerava um prisioneiro de Cristo, pois a liberdade que Cristo o dava o impelia a querer estar sempre próximo a Cristo, orgulhosamente se intutulando "prisioneiro em Cristo".

Deus abençoe teus passos.

Regina Farias disse...

Henrique,

Observe que, em poucas linhas, você põe em xeque a consciência, o pecado e as palavras de Paulo.

Eu não sou nehuma teóloga (nem quero ser) mas vejo assim:

Se eu tenho consciência dessa liberdade em Cristo, então eu vou viver conforme essa consciência. Não há um caderninho de normas determinadas. Isso é religião.

Portanto, nossa liberdade não precisa ser vigiada por líderes religiosos e, muito menos, tolhida. Não lhes cabe esse papel, isso é presunção.

Deus nos mostra como viver de forma agradável a Ele. Ele SE REVELA de inúmeras maneiras (o Espírito é multiforme)para a mente que está aberta para a Sua Verdade. Aliás, quem formata o Espírito e o coloca num disco rígido, aprisionando-o entre quatro paredes é a religião.

Por meio de Jesus, já temos 'ligação direta' com o Pai que nos fará viver, ser e agir conforme as Suas perspectivas. Ele nos fará viver essa liberdade, com excelência, com qualidade de vida, sem pesos, com leveza e suavidade em toda sua plenitude. Apesar de qualquer circunstância.

Quanto ao pecado, é certo que não vai deixar de haver. Paradoxalmente, quem disser que não peca só porque conhece a Jesus, já está mentindo. O que passa a acontecer com essa verdadeira liberdade, é que temos a consciência de que vivemos da graça e da misericórdia de um PAI que não nos acolhe por sermos bonzinhos e obedientes religiosos, mas simplesmente porque Ele decide nos adotar como filhos falhos que reconhecem sua soberania.

Quanto à expressão colocada por Paulo, precisamos observar a situação.

Paulo se dizia prisioneiro de Cristo, porque de fato, ele foi preso, pagando um preço alto ao difundir o Evangelho naquela época.

Daí ele dizer que, por Ele estava sofrendo algemas, mas também dizer: '... mas a Palavra de Deus não está algemada'.

É assim que vejo.

Deus te abençõe também.

R.