"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

domingo, 19 de fevereiro de 2012

O CHEQUE E O LEQUE





Pagamento adiantado e específico para cada 'graça alcançada'?!

Mais hilário do que isso, só aquela do líder religioso que proíbe o leque no culto, argumentando causar má impressão e orientando as irmãs a pedirem ajuda a Deus para suportar o calor infernal.

É IMPRESSIONANTE como se superam, a cada dia, os tipos de negociação divina, desde que o mundo é mundo.

Ah, o bicho-homem e sua alma pagã... Sempre pretensioso querendo pagar por serviços. Sempre se baseando na troca de favores. Sempre na velha 'uma mão lava a outra'. E muitos, coitados, de tão ingênuos (antas, mesmo!) não têm nem noção de pra onde vai essa grana. Pessoas que até podem ter um desejo sincero no coração de adorar a Deus, mas o fazem com o espírito de Naamã, em demonstração de falta de compreensão acerca do Amor Incondicional.

E a trágica analogia feita é simplesmente CHOCANTE, pois o veto do leque (somado a outros) funciona igualmente como barganha, sendo que em outra versão não menos sinistra.


Ou seja: Comportando-se direitinho, seguindo a cartilha denominacional e fazendo o sacrifício de suportar o calor infernal ganha-se bônus para o céu.

Leques e cheques... Rima sombria! Os primeiros, proibidos. Os segundos, exigidos. E tome ACRÉSCIMOS! Cada vez mais criativos.

E o Evangelho da GRAÇA, que é de Graça, simplesmente vai sendo deixado de lado a cada dia.

E segue-se adorando a Jesus EM VÃO.

Ensinando-se doutrinas que são preceitos de homens.

Negligenciando-se o mandamento de Deus preferindo seguir mandamento de homens.

Invalidando-se a Palavra por meio de tradições e outras coisas semelhantes que eles próprios (os líderes religiosos) transmitem.

Mas fiquemos alertas, pois com pastores do povo que assim se comportam, Jesus não tem misericórdia, chama-os de HIPÓCRITAS e acrescenta: 'Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim'.

Trata-se da velha natureza envaidecida do homem. Sempre TESTANDO-O e pregando-lhe peças para contaminá-lo e confundi-lo acerca da simplicidade do Evangelho, invalidando-O.

Então, cria-se um deus paralelo e entroniza-se ele, ignorando A NOVA ALIANÇA.

Ainda bem que Deus não aceita barganha nem tampouco tem problemas com auto estima. E, com certeza, deve estar rindo (Sl 2.4)

RF.


Textos correlatos:









Nenhum comentário: