"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Carta de recomendação?!



É impressionante como alguns denominacionais insistem em colocar palavras na boca de Paulo que nunca se empenhou em fundar religião nenhuma e tão somente em levar a Boa Nova que foi incumbida por Jesus.

Aliás, levar a Boa Nova é a obrigação de CADA UM que faz parte da Nova Aliança.

Parafraseando Agostinho: pregue o Evangelho. Se necessário, use palavras.

Ou seja, não há testemunho pessoal nem carta de recomendação mais genuína do que a própria conduta.

Inclusive, o que Paulo diz em 2Co 3:1.6 refere-se ao fato de que algums pessoas queriam as cartas de recomendação, depositando confiança na autoridade humana. (Como ainda fazem líderes de algumas denominações religiosas hoje em dia, usando inclusive justificativas 'sobrenaturais' em suas próprias assinaturas).

As cartas serviam para identificar as credenciais de quem levava a tal recomendação. Entretanto, para demonstrar ser isso desnecessário e típico de quem tem visão limitada, Paulo faz uma analogia da Nova Aliança com a Antiga que havia sido escrita em tábuas de pedra, enquanto a nova era gravada no coração, não tendo como se esquecer ou não ser percebido por quem estivesse próximo.

"E é por intermédio de Cristo (O Consumador da Nova Aliança) que temos tal confiança em Deus' - acrescenta ele.

Ou seja:

Não há necessidade de carta de recomendação, já que na Nova Aliança, a conduta do crente transformado o capacita ao ministério da reconciliação conferido por Cristo; pois estando esta Aliança, REALMENTE gravada no coração do novo crente, visivelmente transformado pela mudança de seus conceitos e valores, ele torna-se o aroma de Cristo no mundo.

Foi isso que Paulo falou. Aliás, eis aí o sentido do Evangelho. O resto é religiosidade.

Comentário feito AQUI <---


3 comentários:

Anônimo disse...

Rê,
achei o comentário (que virou postegem) ótimo, principalmente a essência do pensamento Agostiniano citado no texto.

Viver o Evangelho nunca foi algo acadêmico, litúrgico ou mesmo devocional....
Mas é melhor vislumbrado por quem, a cada dia, dá a cara a tapas, morrendo por Amor à causa todos os dias como bem diz as Escrituras.

Curti também a postagem original, achei a proposta do Blog fenomenal. Acho que qualquer esforço pra mostrar que Cristo não é temporal, ou denominacional, vale muito a pena!

Beijos...
Wendel

Regina Farias disse...

W.

Já ouvi um pregador falar (não exatamente com essas palavras) que a Nossa Senhora Denominação provoca em muitos crentes, o mesmo fenômeno que Maria(Nossa Senhora) provoca em católicos, transferindo pra ela o Poder e a Soberania de Deus. E, além da N.S.D. ainda tem a idolatria a Paulo e suas cartas colocadas de maneiras extremamente equivocadas como doutrinas. Eis a GRANDE cilada!!!

Além disso (e por isso) muitos estão tão apegados à N.S.D. que não atinam para o que seja 'Boa Nova'. A novidade de Deus, que POR MEIO DE CRISTO, se reconciliou com a humanidade. Daí, preferem seguir com sua natureza humana arrogante (tola) cada vez mais inventando, acrescentando e mudando algo tão simples, ANULANDO o Sacrifício Perfeito realizado na Cruz como Aliança Eterna.

Então sempre que tenho a oportunidade de desmistificar isso não me omito. Faço minha obrigação.

E valeu pelos acréscimos tão oportunos!!!

Beijos,

R.

Anônimo disse...

Pode contar sempre que precisar...
Beijos!

Wendel