"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A ovelha conhece a voz dO PASTOR


Muitos gostam de se ver como águias, leões e outros bichos valentes quando se dizem cristãos, mas não creio que essa era a imagem que Jesus tinha para os seus seguidores. Ele se autodenomina o bom pastor, pastor de ovelhas. Uma ovelha não tem visão muito poderosa. Na verdade, não alcança mais que vinte metros. Se não tem alguém que a guie, caminha seguindo a ovelha mais próxima, sem questionar seu comportamento - muitas vezes insano, comportamento repetido pela que vem em seguida, sistematicamente.
Ruminante, a ovelha tem mais de um estômago, conseguindo digerir grãos que outros animais não conseguem. A palavra "reflexão" está ligada a esse termo, já que esse processo de ruminação traz de volta o alimento engolido para ser (re)digerido. Exatamente como devem ser feitas nossas reflexões pessoais da Palavra.
As ovelhas são, geralmente, ou brancas, ou pretas. Algumas ovelhas brancas podem parecer castanhas, mas isso é por estarem sujas. Entre os ovinos não existe uma variação mesclada: ou se é branca, ou não. Semibranca é sujeira.
As ovelhas preferem beber água corrente, é raro beberem água estagnada. Quando Jesus se denominou fonte de água viva, sabia com quem estava falando. Como Ele dizia: minhas ovelhas conhecem minha voz. E é exatamente pela voz do pastor, que as ovelhas se guiam. Portanto, a importância de conhecer a voz dele faz toda a diferença quando somos conduzidos por verdes pastos.
Apesar de não gostar, as ovelhas também conseguem nadar quando necessário. Entretanto, sua estrutura aparentemente frágil jamais revelaria essa capacidade para o nado.
Havia pelo menos 2.386 espécies diferentes de ovelhas no País de Gales antes de este ser habitado. Embora todos sejamos ovelhas, é natural a divergência. Necessário é respeitar as pequenas variações. Nem todas as ovelhas Dele são do mesmo aprisco.
Se uma ovelha for virada de patas para o ar, não conseguirá se levantar sozinha. E se ficar muito tempo de barriga para cima, ela morre. Por isso, quando achar uma ovelha de pernas para o ar, por favor: ajude-a a levantar-se. Sim: "um ao outro ajudou e disse: sê forte!". Não existem comunidades cristãs de uma ovelha só. Um revés eventual da vida aos que vivem na solidão os destruirão de um momento para outro.
As ovelhas fazem mééééé em tons diferentes. Algumas chegam a fazer quase um muuuu como as vacas, enquanto que outras, quase não se ouve. Cada uma se expressa de forma diferente, o que não as faz melhor que a outra. Só as faz diferentes.
As ovelhas não gostam que lhes façam festas no pelo. Assim que são tosquiadas tornam-se extremamente amigáveis. Ovelha se sente bem quando produzindo, ofertando, sendo útil. Estranhe quando alguém que se declara ovelha prefere mostrar ao invés de fazer.
As ovelhas não têm os dentes incisivos de cima. Não rosnam, não latem, não rugem, não voam. Ver uma ovelha uivando é muito estranho, não acha?
Na íntegra AQUI <---

8 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Regina
Gostei muito do seu blog, que o Senhor continue usando a tua vida. Um forte abraço.

António Ja Batalha disse...

É bom encontrar postagens que se possa ler e meditar, é bom encontrar irmãos que se esforçam para se manterem íntegros, que se afastam do pecado, e o desmascaram. É bom encontrar irmãos que amam mais a Jesus do que aposição que ocupam. É bom encontrar irmãos que se alegram na verdade e falam dela como uma forma de vida, Isto alegra o coração de Deus, e traz verdadeira recompensa. A pessoas assim deixo um abraço em Cristo Jesus, e que a paz e a graça de Jesus sature o seu coração.

Altamirando Macedo disse...

Olá Regina,

De quando em vez dou uma passadinha, de vez em quando deixo um comentário.
Pois é, uma ovelha sozinha é antepasto de lobos, come capim e não tem memória. Necessita proteção.

Regina Farias disse...

Lucinalva,

Seja bem vinda!

E valeu pelo carinho e volte sempre.

Abs,

R.

Regina Farias disse...

Antônio,

Também gosto muito quando encontro pessoas assim com esse perfil que você coloca. Da mesma forma que amo os de outros perfis também, claro. A grande questão é que, no amor de Cristo que une os 'diferentes', sinto-me à vontade para discordar dos que colocam na contramão do Evangelho.

Abs,

R.

Regina Farias disse...

Então, Altamirando...

Gosto dessas suas 'passadinhas' vez me quando...

E saiba que minha simpatia por você transcende a toda e qualquer divergência que porventura exista.

bj

Regina Farias disse...

Oops! corrigindo: de vez EM quando :)

Altamirando Macedo disse...

Regina,

Eu também gosto que me retribuam as passadinhas de quando em vez, he,he.
Que divergência? Nós lemos o mesmo livro, você inpirada pelo ES e eu não. Só isso...Te espero.