"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

As aparências enganam...


Átila


Segue abaixo o comentário feito por mim lá no blog do Zé Luís. Só clicando AQUI para entender melhor :)

PoiZÉ...

Eu acredito na inocência do felino, pois as aparências enganam, sim. E euzinha que o diga!

Ontem mesmo, excepcionalmente, deixei a porta “de fora” aberta. Ela fica de frente para a porta do meu vizinho de andar.

Acontece que Átila, o filhote "dash" (do meu filhote Jr rss) está paraplégico devido a uma cirurgia realizada na coluna vertebral e por isso vem sendo submetido a um tratamento de reabilitação, que inclui hidroterapia, fisioterapia e acupuntura com moxa*. A moxa tem cheiro parecido com o de maconha (Não que eu conheça esta última rss) e a casa fica incensada.

Não deu outra, abre-se a porta do vizinho e sai ele e mais um amigo. E, enquanto esperam o elevador no hall, ficam a inalar aquele cheiro que, devo confessar, é super agradável... Além de relaxar he he

Então, eu brinco com a guria – cara de adolescente mas doutora veterinária especialista em acupuntura com moxa - dizendo que ela que se explique para aquele senhor grisalho com quem ela irá compartilhar o elevador :) Aliás, tadinha, ela vive fazendo isso por aí, pois ela sempre vai embora toda impregnada.

Eu, pelo menos estou em casa e, em seguida, corro pra tomar uma ducha. Tonta.

A fragrância is in the air, mas estamos todos inocentes: Átila, Taísa e euzinha :)

R.

Obs.: vou ficar devendo uma foto do Átila em plena sessão.

........

*De história milenar, originária do norte da China, moxabustão - 灸 - jiŭ (pinyin) significa, literalmente, "longo tempo de aplicação do fogo", uma espécie de acupuntura térmica, feita pela combustão da erva Artemisia sinenses e Artemisia vulgaris.

É uma técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa. Baseia-se nos mesmos princípios e conhecimento dos meridianos de energia trabalhados na acupuntura, sendo amplamente utilizada nos sistemas de medicina tradicional da China, Japão, Coréia, Vietnam, Tibete e Mongólia. Acredita-se que seja anterior à acupuntura.

A moxabustão trata e previne doenças através da aplicação de calor em pontos e/ou certos regiões do corpo humano. (Wikipedia)






(Aplicação de moxa em humano)

(Moxa (e agulhas)em Átila. Atrás dele, sua caminha;
ao fundo, no canto da sala, seu coelhinho sem uma orelha rss)

6 comentários:

João Carlos disse...

A moxa não é utilizada só nestes países da Ásia. O pessoal também usa muito na Jamaica

Já apliquei muita moxa quando era adolescente...

vi até o Jim Morrison!

=~~~~

Regina Farias disse...

Na Jamaica? he he

Aquela fumacinha que eles usam largamente recebe esse nome por lá?

Foi essa "moxa" que vc usou na adolescência? Tõ ligada...

Brincadeirinha...

Então,

Mas a Sra Wiki me informou foi que é amplamente utilizada nos sistemas de medicina tradicional da China, Japão, Coréia, Vietnam, Tibete e Mongólia.

Certamente o cheiro foi se espalhando e tal... até chegar aqui em casa rss

Aqui, a médica usa ao redor de cada agulha colocada, aquecendo-as lentamente, mas pelo que pesquisei se usa ainda diretamente na pele, inclusive causando sérias queimaduras, que, como diz a matéria, fica em sugundo plano. Ou seja, trata-se a queimadura mas o foco é o tratamento que a causa.

bj

R.

Wendel Bernardes disse...

As aparências sempre enganam mesmo... verdade!

Imagine que aquele rapazinho um tanto franzino, meio feinho, com olhar simples e filho de viúva poderia salvar a humanidade dela mesma?

Imagine então que esse mesmo rapazinho é descrito tempos depois como um ser sobrenatuaral e incrível em Apocalípse por João...

Pois é ... as aparências enganam que é uma beleza!

Regina Farias disse...

Wendel,

Exatamente!

E o pior, saído de um lugar que nunca fora citado no AT, lugar sem qualquer expressão e que Ele viveu desde a sua infância até a sua vida adulta.

Daí a incredulidade:

"-De Nazaré pode sair alguma coisa boa?!

-Vem e vê" :)

Deus te abençõe!

Rê.

Unknown disse...

Ohhhh D.Regina, muito obrigada pelos elogios..cara de adolescente rsrsrs ameii...mas realmente fico com o cheirinho da moxa o dia todo..o bom é que tb fico bem tranquila....acupunutura para mim é um prazer, além da satisfação profissional...faço pq amo....e meu paciente lindoooo..que titia já tem um amor imenso. Bjocas!!!

Regina Farias disse...

Taísa,

Saiba que eu admiro seu trabalho e sua postura profissional desde o primeiro contato, pergunte a Jr rsss

Só não gostei do "dona", pode tirar :)

E obrigada por cuidar do Átila com tanto amor, pois profissionalismo é muito bom mas não é tudo.

Meu carinho,

R.