"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

domingo, 31 de outubro de 2010

O tempo e a beleza (Parte II)







Essas fotos com meus tios foram tiradas na chácara de um primo meu (pilotando), às margens do rio Araguaia, localizada no municipio de Araguanã, a 90 km de Araguaína-TO. Embora não conheça ainda, tenho informações de que é um lugar muito bonito e que tem belas praias. É o mesmo rio em que está sendo filmada a novela Araguaia.

Nascida na bucólica “Balsas do Maranhão” – e não menos bela pela própria natureza - essa turma mais velha  (ela, com 84 e ele, como 89)  foi embora já há algumas décadas para Brasília, onde lá fincou suas raízes.

O rio Araguaia – rio das araras vermelhas em tupi – é um rio brasileiro que nasce no estado de Goiás, na Serra do Caipó, próximo ao Parque Nacional das Emas. Este rio faz a divisa natural entre os estados de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Maranhão e Pará. Possui uma extensão de 2.114 km e é considerado um dos rios mais piscosos do mundo. (cf. wiki)

Encanta-me a beleza do lugar, mas volto a dizer que o que me fascina mesmo é constatar a alegria de viver desses dois longevos. Sem excessos ou sofisticações desnecessárias, eles nos ensinam o quanto é fácil se viver com simplicidade aproveitando bem o tempo e as riquezas que a própria natureza nos oferece e, parafraseando C.S.Lewis, sendo surpreendidos pelas alegrias do caminho...

Essas relíquias em forma de fotos me foram enviadas através de e-mail por outro tio, também residente em Brasília. Sabendo ele que sou uma entusiasta da longevidade com qualidade de vida, me presenteia com essas imagens incríveis que falam por si só...

Valeu, tio!

R.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que delícia é a experiência de vida longa na sabedoria, isto é bênção. Paz e bem.

Marcos Riso disse...

A sabedoria que se adquire com o tempo não tem preço. Como eu gostaria de ter 18 anos de novo, sabendo tudo que eu sei hoje ...

Elídia :) disse...

Amo essas histórias, obrigada por compartilhá-las conosco, bjs

Rô Moreira disse...

Lindas imagens, isso que é viver. Paz!

Regina Farias disse...

Meus amigos,

Adoro compartilhar essas coisas.

Obrigada pelos comentários carinhosos.

Meu carinho,

Rê.