Brincadeira boa é aquela
Do lado da Feira de Casa Amarela
Brincadeira que vale a penaÉ no Mercado da Madalena
Tira-gosto, arrumadinho, escondidinho.
Tira-gosto, arrumadinho, escondidinhoE mais uma cerveja para começar a brincadeira
Para começar a brincadeira
Olha só como corre o cidadão
Veja só como corre com malíciaCorre mais quando corre da polícia
Leva uma bolsa, bate uma carteira
Dobra a esquina, cadê? Escafedeu!
É mais um... Isso não é brincadeira.
-------------------------------------------
Estive ouvindo por esses dias, esta música do Cascabulho, cujo nome é ‘Brincando de coisa séria’; inclusive ela é o ‘carro-chefe’ do CD - ou ‘música de trabalho’ como se diz atualmente.
(Diga-se de passagem, que meu filho Jr, é o baixista; e que esse vídeo foi postado por Leo, outro filho. Êta que só tem artista rss)
Então, inspirada não apenas nessa frase, mas também por este excelente trabalho artístico - onde, na responsabilidade da mensagem que retrata o cotidiano imperando o clima lúdico, leve e brincalhão - comecei a garimpar algumas frases sobre essa sacada da eterna brincadeira, de levar a vida leve, de viver a genuína alegria nas circunstâncias...
Eis algumas:
Brincar é condição fundamental para ser sério. (Arquimedes)
Se tivesses acreditado na minha brincadeira de dizer verdades terias ouvido verdades que teimo em dizer brincando; falei muitas vezes como um palhaço, mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. (Charles Chaplin)
A inocência não dura a vida inteira. Brinque de ser sério. E leve a sério a brincadeira. (Rita Lee)
A ironia é, sobretudo, uma brincadeira do espírito. O humor seria antes uma brincadeira do coração, uma brincadeira de sensibilidade. (Jules Renard)
A brincadeira nos devolve a pureza original/ O Paraíso é o lúdico/ A inocência perdida nos condenou ao trabalho/ Só o ócio primordial é a redenção do homem que não soube ficar criança. (Valter da Rosa Borges)
Não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto. (William Shakespeare)
Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. (Arnaldo Jabour)
A simplicidade de nossa criança interior nos desarma contra a seriedade dos adultos que pensamos ser. (Autor Desconhecido)
E, finalmente:
Não podemos confundir sisudez com solenidade. Na sisudez você nunca vai absorver a essência do que é, de fato, solene. Regina Farias
"Senso de humor é apenas bom senso dançando."
(William James)
Nenhum comentário:
Postar um comentário