"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

sábado, 31 de março de 2012

Brincando de Coisa Séria




Brincadeira boa é aquela
Do lado da Feira de Casa Amarela
Brincadeira que vale a pena

É no Mercado da Madalena

Tira-gosto, arrumadinho, escondidinho.
Tira-gosto, arrumadinho, escondidinho

E mais uma cerveja para começar a brincadeira

Para começar a brincadeira

Olha só como corre o cidadão
Veja só como corre com malícia

Corre mais quando corre da polícia

Leva uma bolsa, bate uma carteira
Dobra a esquina, cadê? Escafedeu!
É mais um... Isso não é brincadeira.

-------------------------------------------

Estive ouvindo por esses dias, esta música do Cascabulho, cujo nome é ‘Brincando de coisa séria’; inclusive ela é o ‘carro-chefe’ do CD - ou ‘música de trabalho’ como se diz atualmente.
(Diga-se de passagem, que meu filho Jr, é o baixista; e que esse vídeo foi postado por Leo, outro filho. Êta que só tem artista rss)

Então, inspirada não apenas nessa frase, mas também por este excelente trabalho artístico - onde, na responsabilidade da mensagem que retrata o cotidiano imperando o clima lúdico, leve e brincalhão - comecei a garimpar algumas frases sobre essa sacada da eterna brincadeira, de levar a vida leve, de viver a genuína alegria nas circunstâncias...

Eis algumas:

Brincar é condição fundamental para ser sério. (Arquimedes)
A vida é muito importante para ser levada a sério. (Oscar Wilde)
Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa. (Platão)

Se tivesses acreditado na minha brincadeira de dizer verdades terias ouvido verdades que teimo em dizer brincando; falei muitas vezes como um palhaço, mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria. (Charles Chaplin)

A inocência não dura a vida inteira. Brinque de ser sério. E leve a sério a brincadeira. (Rita Lee)

A ironia é, sobretudo, uma brincadeira do espírito. O humor seria antes uma brincadeira do coração, uma brincadeira de sensibilidade. (Jules Renard)

A brincadeira nos devolve a pureza original/ O Paraíso é o lúdico/ A inocência perdida nos condenou ao trabalho/ Só o ócio primordial é a redenção do homem que não soube ficar criança. (Valter da Rosa Borges)

Não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto. (William Shakespeare)

Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. (Arnaldo Jabour)

A simplicidade de nossa criança interior nos desarma contra a seriedade dos adultos que pensamos ser. (Autor Desconhecido)

E, finalmente:

Não podemos confundir sisudez com solenidade. Na sisudez você nunca vai absorver a essência do que é, de fato, solene. Regina Farias


"Senso de humor é apenas bom senso dançando."
(William James)


Nenhum comentário: