"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

sábado, 28 de maio de 2011

O Amigo

3 comentários:

René disse...

Além de tudo isso, tão bem descrito em verso, prosa e música, pelo SL, ainda tem um detalhe importante: o Senhor Se apresenta a nós e Se oferece para ser esse Amigão nosso. Não somos nós que nos colocamos como a pessoa certa, perfeita, para ser Seu amigo... é Ele que Se oferece a nós!

Entre nós, humanos, é impossível haver tal amizade, porque, sempre, um dos lados não cede ao amor pleno, aquele amor que se sujeita a todo e qualquer erro do amigo, aquele amor que faz com que a própria vida deixe de ser vivida, a fim de que o outro seja feliz.

Nossa única chance é nos esvaziarmos de nós mesmos, permitindo que Jesus cresça em nós. Só assim podemos ser a sombra de um amigo para alguém!

Abração, Rê, e Paz!

Ah! Gostei da casa nova!!!

Regina Farias disse...

Concordo quanto ao primeiro parágrafo, até porque foi E TEM SIDO UMA EXPERIÊNCIA PESSOAL, foi assim que Ele "se apresentou" a mim, me desmontando por completo, pois O AMOR nos constrange, nos modifica, nos molda.

Porém, todavia, entretanto, contudo e por outro lado, como sou movida a esperança e um tanto sonhadora, creio que haja amizade verdadeira entre "humanos" como diz você. Pois que este AMOR específico nos ensina a construir amizades sólidas que durem a vida inteira e se estendam pela eternidade.

Além disso, vemos O Senhor colocar pessoas (gente de carne e osso) para serem suporte umas das outras, com amor, lealdade e compromisso. Jesus curou o paralítico ao constatar a fé dos amigos que o desceram por uma abertura no telhado. Amigo sempre dá um jeito de ajudar...

Regina Farias disse...

Ah e a casa nova foi imprescindível. Precisamos, de vez em quando, fazer uma nova arrumação, dispensando os objetos que pesam o ambiente, dificultando o download (com e sem metáfora)e, principalmente, que enchem nosso ego.

Valeu!