"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

domingo, 15 de janeiro de 2012

Ateu 'convicto'.




Em entrevista exclusiva ao Terra, astrofísico Lawrence Krauss defende que universo surgiu do nada e por acaso. E sem ajuda divina.
Terra - Então, você não acredita mesmo em Deus?
Krauss - Considero presunçoso se dizer ateísta, pois não posso garantir que o universo não foi criado com um objetivo, apesar de não haver nenhuma evidência disso. Mas posso dizer que não gostaria de viver em um universo onde existe um Deus, um universo onde eu não passaria de um cordeiro, sem controle sobre a minha existência. Um universo no qual, no caso de algumas religiões, se você faz algo errado, você fica condenado pela eternidade. É um conceito ridículo e horrível. Prefiro viver em um universo onde eu conquisto um significado para a minha vida e uso minha cabeça para agir, em vez de ser mandado por um Deus que, por vezes, é muito vingativo.

Já vi esse filme...
Observe-se que, na última resposta, ele DENUNCIA de forma gritante a sua alma adoentada. Certamente pelo acúmulo de informação distorcida. Foi a velha, clássica e cruel salada do opressor deus religioso da infância e adolescência, que tá mais pra aquele bicho papão que você corre quilômetros dele... Mas de medo.
Fica adulto num misto de raiva, por ter sido perseguido quando vulnerável, e de uma boa dose de auto-suficência, afinal agora grandinho e bem informado ninguém o machuca mais.
Fechando-se em copas durante determinado tempo de sua existência, por ter sido impedido de viver as etapas de forma saudável, mergulha nos estudos meio puto da vida porque o manipularam e agora se vinga dessa forma. E, assim, continua a criança que acredita no bicho papão...

ENTRETANTO, por mais argumentações inteligentes e com bases científicas, AINDA ASSIM, ele jamais ousaria dizer que Deus não existe. Afinal, ele é, antes de tudo, um ser inteligente.
É por essas e outras que ateus assim, contraditórios e presunçosos ao afirmarem sua intenção de acabar com Deus, são paradoxalmente risíveis e dignos da minha compaixão...
Compaixão, não no sentido pejorativo de superioridade espiritual, pois quem sou euzinha diante de Deus? Somos todos iguais nessa noite, cantaria Ivan Lins ao meu ouvido. É no sentido bíblico de amor e misericórdia. Paixão ‘com’. Na paixão, se sai um pouco de si. Para viver a dor do outro...
RF.


3 comentários:

Sonia disse...

Achar que o mundo não tem um criador, é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia. B. Franklin

Anônimo disse...

Vejo um reflexo de grandes mentes na vida desse senhor. Uma delas é o célebre filósofo Nietzsche. Homem conhecedor da religião, mas que desconhecia completamente o Deus que nunca encorajou o que homens dizem que Ele inspirou!

Achei a postagem necessária, pois negar aquilo que não conhecemos simplesmente por ignorância nossa (como fazia outro célebre filósofo - Descartes) é o mesmo que morrer vendado numa piscina crendo que a água que não vejo não me matará!

Aliás, a frase atribuída à Benjamim Franklin que a Sônia postou mata a pau, não?

Valeu, beijos...
(viu, num sumi de vez....)
Wendel Barnardes

Regina Farias disse...

Sônia e W.

Geralmente, eu vejo esse tema e apenas leio sem perder tempo nem em comentar porque não há muito o que dizer.

Mas esse, em particular, me chamou a atenção não apenas pelo que sempre grita nas entrelinhas, mas nas próprias linhas, em confissão.

Note-se que depois de toda a aparente incredulidade nas suas considerações, ele diz: 'não posso garantir que o universo não foi criado com um objetivo'.

A gente não imagina a aflição no coração de uma pessoa assim, louca por Deus e querendo 'acabar com ELE. É o caso do nosso badalado Nietzsche, que ao longo dos séculos tem sido colocado em pedestal por equivocados seguidores que não fazem ideia da sede que ele tinha de Deus. E, até que repente, não mais que de repente, (penso eu )nessa busca aflita e controversa aconteceu esse encontro.

Por que não?!

Mas não mais o deus-bicho-papão...

Este, sim, estava morto.

Beijos,

R.

W. eu conheço sua veia literária, seu potencial e seu comprometimento com o Evangelho. E isso, meu bem, definitivamente, não se sufoca, não tem como. É só uma questão de tempo. (Não sou a sacerdotiza Dri mas 'eu profetizo' rss)