"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Eu discordo!



Discordo dos que desconhecem a Biblia e falam besteira, inventando versões malucas sobre o que não sabem!

Suspeito do hipócrita que bate no peito se chamando de santo, e, sentindo-se justificado, esconde seus pecados por trás de uma denominação religiosa!

Não me conformo com o modo como as mulheres são tratadas, como cidadãs de segunda classe, impedidas de pregar, de tocar instrumentos e alijadas dos atos da administração de igreja machista!

Reclamo do modo infantil como os jovens são tratados, como se fossem crianças sem responsabilidade, ensinados a nunca decidirem nada por si só, mas sempre consultar uma pregação para saber se amam uma pessoa ou não!

Não reconheço a autoridade de homens que se colocam no lugar de Deus, cortam a liberdade, anunciam publicamente a vergonha daqueles que erraram, não têm humildade pra pedir desculpas pelos erros que eles mesmos cometem e escondem os pecados de seus pares.

Protesto contra os que encobrem os CRIMES para proteger o nome de uma denominação, preferindo deixar o câncer percorrer o interior de uma religião a admitir publicamente erros!

Leio por outra cartilha o nome de Deus! Um Deus que nao tem preferência por denominações e cujo poder e amor é tamanho que atinge a todos os seres humanos do mundo!

Separo-me daqueles que, por tanto puritanismo em suas pregações, estimulam a mentira, o aborto e o engano entre jovens amedrontados com receio de descobrirem seu lado humano, fazem-se hipócritas e cometem crimes piores por amor ao nome de uma denominação.

Recuso aplausos aos que gritam e pulam em um púlpito, esperando louvores a si, enquanto fingem louvar a Deus.

Voto contra os que se colocam no lugar de DEUS e recusam a santa ceia aos que amam o mesmo Deus MAS não pertencem à mesma denominação.

Sou ovelha negra, tresmalhada... perante os que conduzem a massa obediente sob o cabresto do engano e do fanatismo.

Desafino da massa que dá glorias para parecer santo perante o pregador e se esquece de ser sincero perante Deus !

Encolero-me face a redução da palavra de Deus a um horóscopo ao qual se busca para mudar de emprego, casar, começar a ser adulto.

Sacudo os ombros aos que não têm decisão própria nem para usar um calção, colocar uma calça comprida, usar uma manga curta... e temem perante a idéia de serem descobertos por um ancião... sendo que maior é a própria consciência !

Abjuro aos que, por não possuírem vida própria, vivem a controlar a vida alheia, fofocar sobre o seu irmão, e alegrar-se na queda do outro, pois na sua pobreza espiritual, precisam da derrocada alheia para ter algum valor.

Abano a cabeça, cismática, perante a ignorância, o preconceito contra o diferente!

Faço pendenga, quizila e vaio aos que preferem reduzir a obra de Deus a uma série de usos e costumes, de formalidades vãs... E se esquecem da essência do amor de Cristo!

Jogo tomates e rio dos que tem preconceitos contra as demais religiões, dos que idolatram anciões, dos que se acham inteligentes por cursarem uma faculdade MAS concordam e assinam embaixo de pregações mancas de conhecimento e amor.

Pasmo diante do saber de cozinha dos que não leem a Biblia, que não conhecem história e que reduzem uma palavra de amor a uma série de proibições que nenhum proveito espiritual tem ao ser humano.

DESTÔO dos que pretendem inculcar a culpa nas mentes de jovens abalados emocionalmente para mantê-los sob o domínio de uma seita que faz mal.

Enfim, nado contra a corrente, olho de soslaio e declaro-me LIVRE, FELIZ E INDEPENDENTE para vencer o medo e a ignorância dos que usam o nome de Deus para controlar o semelhante !

Autora: Bea Santana.
 
Na íntegra, AQUI
 
(Grifos meus-RF)

5 comentários:

Eder Barbosa de Melo disse...

Quem é vivo sempre aparece hein... continuas seletiva e mui respeitosa com seus leitores, esse texto é ótimo mesmo, concordo com tudo que está escrito e resumo neste conselho paulino: "Conserva a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé". I Timóteo 1:19

Abraço Regina!

Rô Moreira disse...

Não reconheço a autoridade de homens que se colocam no lugar de Deus, cortam a liberdade, anunciam publicamente a vergonha daqueles que erraram, não têm humildade pra pedir desculpas pelos erros que eles mesmos cometem e escondem os pecados de seus pares.

Detesto estes, para mim são os piores, estes que vivem lançando em rosto os erros que ja foram cometidos, não ajudam em nada. Detesto estes falsos puritanos que se julgam DEus, tomando para si o céu, não entram e nem deixam outros entrar, são os dono do céu. Paz Re!

Rô Moreira disse...

Voto contra os que se colocam no lugar de DEUS e recusam a santa ceia aos que amam o mesmo Deus MAS não pertencem à mesma denominação. ESTE TAMBÉM.

Me entristeço quando vejo casais dentro de um Templo, que vivem juntos a anos, sem contratos de casamento,e a estes são negada a santa ceia só porque não tem um contrato assinado, me recuso a aceitar que se neguem a ceia, seja a quem for, pois a ceia não é do pastor, nem do padeiro, a ceia é do Senhor. afff
cada um examina se próprio!

Adriana disse...

Sim, um deus besta deste não é possivel aguentar sem que sequelas graves apareçam.
Ele nos chamou para liberdade, que bom.
Texto bom demais.

beijos

Regina Farias disse...

Rô,
"Não deixam ninguém entrar no céu deles..." É exatamente assim na prática do cotidiano!
A que ponto chega a pretensão humana, perde o senso do ridículo.

Dri,
Sei que vc disse: "deus besta", no sentido de tolo, mas se pensarmos direitinho no sentido real da expressão... É sinistro!
E o pior é que as pessoas não se dão conta disso.

:(