As Sagradas Escrituras nos apontam um Deus Soberano que tudo sabe, tudo vê e governa, e que usa os meios mais distintos para cumprir seus propósitos e designios eternos.
No entanto, é indiscutível também o fato de que o Soberano não nos abandona em meio aos furacões da existência. Na verdade, Ele aproveita cada momento, para nos enviar sinais do seu grande amor, cuidando afetuosamente dos nossos corações, confortando-nos e ministrando o consolo do Espírito Santo.
Deus usa os dramas e dificuldades da jornada para se contrapor às tragédias do dia-a-dia trabalhando a favor da gente. Foi isso que ele fez na vida de José. Quando tudo parecia apontar para o fim, Deus interveio na história ensinando que ele usa toda e qualquer circunstância como instrumento de Sua vontade.
Nada, absolutamente nada, pode se contrapor à vontade de Deus!
Ele é majestosamente Soberano, Senhor de tudo e de todos! Se o cosmos é sustentado pela força do seu poder quanto mais as nossas frágeis vidas.
Quando aparentemente chegamos ao fim da linha, somos tentados pelo inimigo de nossas almas a nutrir no coração o sentimento de frustração e derrota. Entretanto, sem que percebamos, são em situações assim onde a esperança fraqueja, que obtemos a oportunidade de transformar nossos dilemas e problemas em esperança.
As circunstâncias disseram a José na cisterna do deserto: É o fim. Contudo, Deus lhe disse: É o começo, José, o governo do Egito te espera.
No deserto Moisés teve a seguinte impressão: “É o fim. Entretanto, Deus lhe disse: É o começo, transformar-te-ei no libertador do meu povo”.
O rei da Babilônia disse a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego: É o fim. Todavia, Deus lhes disse: É o começo, vocês serão grandes governadores da Babilônia!
Na cova dos leões Daniel ouviu: É o fim. Entretanto, Deus lhe disse: É o começo, sua história mudará o mundo enchendo os crentes de fé esperança.
João, exilado na ilha de Patmos ouviu: É o fim. Contudo Deus lhe disse: É o começo, você escreverá a maior revelação de todos os tempos - O Apocalipse.
Ao ser crucificado Jesus ouviu: É o fim. Contudo, Deus disse: É o começo, todo poder no céu e na terra eu entrego nas tuas mãos.
Roberto Vargens
Roberto Vargens
(Grifos meus- RF)
3 comentários:
Olá graça e paz, benção pura seu blog. Seu texto excelente, precisamos crer que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus até mesmo as aflitivas. Que 2010 seja pleno em Deus pra vc e de muitas conquistas. Se quiser nos visitar será uama legria.
blogdamulhercrist.blogspot.com
Oi, Ana Cláudia!
Obrigada pelas palavras :)
Mas esse texto não é meu, embora eu assina embaixo rsss
Estou indo visitar seu blog, sim!
E feliz dois mil e DEZ!!!
R.
Um palestrante falava da bondade de Deus...Frases como - "Deus escreve certo por linhas tortas" - eram usadas por ele.
Então uma mulher no auditório lenvantou-se e começou a questioná-lo:
"Se Deus é tão maravilhoso porque levou o meu filho? Eu o adotei quando criança e o criei com todo amor. Quando ele fez 14 anos revelei que não era, nem conhecia,sua mãe biológica, então ele se revoltou mudou muito comigo, foram meses de desentendimento.
Para acalmá-lo e retomarmos nosso relacionamento, prometi que quando fizesse 18 anos nós iríamos procurar por sua genitora.
Ele fez 18 anos há 1 mês, estava todo feliz, mas uma semana depois faleceu num acidente sem ter conhecido a mãe e eu não pude cumprir minha promessa.
Agora me responda, se Deus é tão bom nas circustâncias, porque o levou de mim?"
Depois de alguns segundos de silêncio o palestrante primeiro perguntou pelo nome da mulher e disse:
"Lamento tudo o que passou. Deus teve que levar o seu filho para que você pudesse cumprir sua promessa"
Explicou - "A mãe dele morreu alguns dias depois de deixá-lo no orfanato para adoção".
Cena do filme: Conversando com Deus
Postar um comentário