"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Bate papo...




Discípulos de Cristo ou discípulos de cristianismo?


Regina Farias disse...

Alan,

Fazia muito tempo que eu não queria ouvir mais certas pregações...

Então vi teu video e 'passei', deixei pra depois, mesmo sabendo de sua maravilhosa fase de transformação, mesmo com o título do mesmo me chamando a ler.

Então via a chamada no meu próprio blog me atraindo e resolvi que hoje eu iria assistir. Se bem que vim ao computador para ver outras coisas, confesso. Mas aí fui atraída imediatamente ao que havia dito 'domingo eu vejo'.

Dou graças a Deus por ver que ainda há pastores que se deixam quebrantar e, assim, vamos nos quebrantando também.
Obrigada!

R.
Alan Capriles disse...
Oi, Re!

Não posso deixar de comentar seu comentário, especialmente porque você está sempre nos enriquecendo com suas observações e eu raramente escrevo em seu blog (como também nos demais). Quero lhe agradecer por todo o carinho e lhe dizer também que seus comentários são um incentivo para que eu continue escrevendo e, nesse caso, também pregando. Como eu disse na mensagem, estou passando por um momento de auto-crítica, sendo confrontado comigo mesmo por meio do evangelho. Peço que me ajude em oração, a fim de que eu diminua e possa permitir que o Cristo que habita em cada um de nós tenha plena liberdade para continuar me usando na Palavra e, principalmente, nas obras de amor.

Deus lhe abençoe cada dia mais!
Regina Farias disse...
Pastor,

Está lá no meu blog e vou colocar no FB tb porque precisamos voltar ao primeiro amor urgente. Estamos muito mecanizados, robotizados, egoistas, individualistas.

E fique à vontade, eu não venho aqui para que vc vá lá. Não é uma troca mecânica e vc sabe disso. Se bem que em algumas vezes em peço socorro de algum 'guru' rsss da minha confiança como vc, René, W, J.C. Cláudio... Mas para complementar alguma coisa que eu não saiba expressar tão bem como vcs. Mas sem pressa e sem pressão.

Quanto ao constante processo no caminho que nos submetemos a ser moldados, veja você que quanto mais nos flagramos confrontados em nós mesmos, mais Deus nos abençoa e nos usa para abençoar a outros.

Isso é simplesmente maravilhoso!
Oremos, então!
Alan Capriles disse...
Re, preciso lhe confessar...

Também recorro a nossos irmãos "gurus" que você mencionou. Há poucos meses, por exemplo, fui pessoalmente conversar com nosso amigo René, que pacientemente escutou acerca de minhas inquietações e conflitos interiores. Voltei de lá muito mais leve e encorajado a seguir em frente.

Mas, desde que li seu último comentário, fiquei incomodado por você não saber ainda o quanto sua vida foi importante para o meu amadurecimento espiritual. Tudo começou com um comentário estúpido que eu fiz em um artigo da Rô e que você repreendeu com extrema simplicidade e dureza. Aquilo falou forte comigo porque, lá no fundo, eu sabia que você estava certa. Foi quando eu comecei a ler seu blog, o que ajudou a acelerar meu despertamento espiritual.

Por isso, sinto-me no dever de lhe dizer que você também é um de nossos "gurus", que nos ajudam a enxergar o caminho quando as trevas tentam nos fazer desviar da verdade e do amor.

Agradeço muito a Deus por sua vida e pelo privilégio de compartilharmos nossas experiências com Cristo.

Deus continue lhe abençoando cada dia mais!
Regina Farias disse...
Alan,

Despida de qualquer vaidade, esse seu depoimento enche o meu coração de alegria, simplesmente por confirmar o que eu vi em você desde o início: uma pessoa sábia! (Embora não tenha percebido essa repreensão rss Acho que é o hábito, desde bem menina, de ser professora. Aos treze anos de idade já monitorava em sala de aula na escola dos meus pais).

Fico mais feliz ainda porque, graças a Deus você soube assimilar, pois infelizmente, muitos que se deparam com esse meu jeito assim direto, se ofendem e levam para o lado pessoal.

Isso tudo só me faz admirá-lo mais ainda e louvar a Deus por sua vida, pois que você tem o dom de 'ser pastor', verdadeiramente. E quantas almas precisam de suas palavras tão sinceras e pautadas no Evangelho puro e simples.

Deus o ilumine cada vez mais!!!

R.

3 comentários:

HP disse...

Como é bom haver conversas saudáveis né?

Fiquei feliz por esse bate-papo. Comigo também está acontecendo muitas modificações. Peço orações a respeito também.

Abraços.

Regina Farias disse...

HP

Então...
Na verdade, isso é uma espécie de confissão também. (Veja minha resistência rss mesmo sendo ele meu amigo). Porque eu sempre estranhei esse troço de 'meu pastor', mas, por outro lado, sempre estive aberta a conversar com quem também está disposto a quebrar os paradigmas religiosos. Trata-se de uma troca enriquecedora e não de um guru/teólogo que dita normas e os 'fiéis' seguem sem questionar.

Desde que me entendo por gente, nunca engoli esse negócio de se curvar e beijar a mão rss de padre, bispo, papa, pastor, chefe espiritual, enquanto dono da verdade incontestável. Claro q se trata de uma metáfora, mas eu me curvo e beijo a mão, o pé e a testa rsss de qualquer um que queira se humilhar e se igualar no propósito verdadeiro.

O que eu estranho pra caramba é essa tietagem, esse oba oba pra cima de certos dirigentes religiosos como se fossem profetas da atualidade. Isso é um grande equívoco (ou pretensão mesmo) doutrinário!!! Tudo bem que, de repente, alguns destes têm o dom da oratória, mas não temos menos responsabilidade do que eles em exercer a compaixão e o sacerdócio verdadeiro. Nisso, há um nivelamento, diante de Deus. É assim que eu tenho aprendido, é assim que eu creio, é assim que eu procuro viver.

Ore por mim também :)
Abs.

Wendel Bernardes - Lendas de Vidas disse...

Acho linda a forma que as coisas se encaixam na vida. São ciclos perfeitos, numa sincronia caótica e certeira.

Quem imaginaria que se poderia ser tocado apenas por notar um comentário de alguém que (na verdade) não se conhece (como no caso do Alan em seu comnetário no Blog da outra moça) e sua total queda diante de pregação (dele), mesmo não estando necessariamente alí para ouvir aquilo....

É por isso que acredito numa máxima: 'Tudo coopera...'
E que esse grande quebra-cabeças, com essa completitude necessária continue sempre que possível!

Até me emocionei...
beijos Rê...
abraços Alan!