"NÃO EXISTE NENHUM LUGAR DE CULTO FORA DO AMOR AO PRÓXIMO"

Translate

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Reciclando lixo...








Não tenho o HÁBITO de remexer em lixo, afinal lixo não apenas FEDE pra caramba como está REPLETO de bactérias que transmitem as mais diversas doenças. 


Mas eu tinha que confessar ao leitor que cometi um crime HOR-RÍ-VEL. Afirmei que ia deletar a postagem que gerou esse -->TEXTO... E não o fiz! Também confesso que foi por mera distração... (Considerando isso, será que a pena seria tão implacável quanto o autor da queixa?!)



Resultado: hoje (09.06.12), quando 'abro' minha caixa postal, me deparo com uma notificação do serviço de suporte do blog explicando que está redefinindo a bendita postagem para o status de 'rascunho'. 



"Se não fizéssemos isso, estaríamos sujeitos a uma ação judicial de violação de direitos autorais, independentemente de seus méritos". - diz a mensagem.



Sem conseguir enxergar onde está a violação de direitos autorais em fazer uma adaptação com respectivo link, fico MUITO MAIS INTRIGADA em ver que tudo isso foi desencadeado a partir de quem prega incoerências ditas cristãs. Pois o mais irônico e contraditório é que o texto fala do irrecusável convite de Jesus.



Bom, pelo que entendi na leitura clara e objetiva da mensagem do support@blogger.com, a pena implacável seria a exclusão do meu blog e encerramento da conta caso eu revertesse a condição de 'rascunho'.. (Ui! Será que eu ainda sobreviveria?!)



"Se soubermos que você publicou novamente a postagem sem remover o conteúdo/link em questão, iremos excluir sua postagem e considerar isso como uma violação de sua conta (...) incluindo a exclusão de seu blog e/ou o encerramento de sua conta". - encerra o texto da mensagem, dizendo sobre consultar advogado em caso de dúvida e finalizando com o indicador URL.



Ai, que meda!



E assim caminha a humanidade...


Voltei ao blog do pastor/advogado/filhonetobisnetogenroirmãotiosobrinhodeadvogado e, em reconstituição do crime, reli atentamente a postagem comparando-a com a minha adaptação... Ficando com a clara dedução de ter tocado profundamente na raiz da sua tola vaidade! (Perdão pela redundância, afinal toda vaidade é sempre uma grande tolice).



Mas também notei uma coisa curiosa por lá:



A exclusão espontânea da nota infantil e chamativa 'LIDA EM MAIS DE SESSENTA PAÍSES'. (Ora, que bobagem! É claro que finda por ser lido em diversos países já que se trata de 'www'). 



Sabe... Fico feliz com essa última exclusão feita lá. Que bom que blogando aqui e ali vamos aparando em nós mesmos, ainda que quase imperceptíveis, algumas arestas de vários nomes como vaidade, orgulho, boçalidade, arrogância e legalismo que só servem para realimentar a autoafirmação e levantar muros. 



Por fim, arriscando parafrasear o autor a partir do mesmo texto, a nossa 'sorte' é a misericórdia de Deus em buscar novamente o que já foi convertido. Ele sabe do nosso coração enganoso, de nossa fraqueza e, consequentemente, da facilidade de nos afastarmos Dele com as nossas medidas rígidas e intolerantes.



Parafrasear é crime?! rss


Se for, tragam as algemas, então. Algemadas as mãos, porém feliz com o enorme privilégio de convivência familiar com as mais variadas vocações/profissões que nos LIBERTAM a mente em meio às diferentes possibilidades... 

Nenhum comentário: