Samuel disse:
Até hoje em dia é comum as mulheres em eventos oficiais utilizarem vestidos. Os vestidos e saias estão para as mulheres nesses eventos assim como o terno e gravata está para os homens. Dizer isso, é o mesmo que dizer que o terno deve ser usado sempre, pois em todos os eventos oficiais os homens usam terno.
Assim como nós homens na CCB usamos o terno nos cultos e quando saímos utilizamos calça jeans e camiseta, as mulheres também deveriam não ter a obrigação de utilizar somente saias no dia a dia.
Desde quando somos obrigados a usar somente roupas sociais? No dia a dia, eu prefiro usar calça jeans e camiseta.
Desde a década de 80, na escola que eu estudava, só as “crentes” utilizavam saia.
Não adianta tapar o sol com a peneira. A CCB está no mínimo uns 30 anos atrasada.
Aproveite e comente a minha outra afirmação:
“Dizer para as irmãs consultarem sua consciência é temeroso. Irmãs da CCB ouvem a vida toda que usar calça é pecado e que Deus pode castigá-las se usarem, e caso obedeçam podem obter vantagens de Deus. É lógico que a consciência delas dirá que não é para usar calças.
É a mesma coisa que dizer para uma criança desde pequena para não abrir uma porta porque lá tem algo perigoso. Depois de muitos anos você descobre que não há perigo algum e a criança (já mais velha) pergunta se pode abrir a porta. Você então diz, obedeça sua consciência. A consciência com certeza dirá que é perigoso. Agora se você chega e diz, olha pensávamos que era perigoso e talvez fosse na época, mas hoje está tranquilo. Se quiser abrir a porta, siga sua consciência. Aí sim, estamos dando a verdadeira liberdade.
O mesmo ocorre com as irmãs. Devemos dizer a elas que esse ensinamento é um costume. Não há na bíblia proibição semelhante. Acontece que antigamente (década de 60) era escandaloso mulheres utilizarem calças, e como a bíblia recomenda os crentes se vestirem decentemente e também não causarem escândalo, a CCB proibiu as irmãs de usarem calças. Hoje é completamente normal e não causa escândalo as mulheres utilizarem calças. Então siga sua consciência.
Repito, a CCB nunca fará uma liberação dessas por nossa liderança ser extremamente arrogante. Caso liberem, estarão colocando em xeque as milhares de pregações “reveladas” ao longo de décadas, dizendo que esse ensinamento é uma doutrina e não segui-lo gera castigo de Deus. Recentemente uma irmã da CCB, muito amiga de minha esposa não a saudou, tratando-a mal só por ela usar calça (essa irmã usa saia padrão CCB na capital, ou seja, bastante curta, sensual e provocante). Há duas semanas uma outra irmã disse que caso ela não volte a usar somente saias (curtas padrão CCB capital é claro), Deus poderá castigá-la seriamente.
Há uns 4 anos, o Brás criou um ensinamento que irmãs não podem depilar sobrancelhas e homens não podem tingir o bigode. Que luz é essa Eleotério??? Onde essas práticas causam escândalo? Isso é farisaísmo puro.
Aliás, essas práticas das irmãs não usarem calças, joias, tintura nos cabelos e maquiagem, só funcionam com a parte da irmandade que é pobre e muito simples. Congregue no Jd. Paulista em SP ou na Lapa para ver se irmandade segue esses ensinamentos. Verifique se os familiares dos irmãos líderes da CCB em SP seguem esses ensinamentos. Verifique se os irmãos da CCB que são juízes, desembargadores, autoridades e etc, e seus familiares seguem esses ensinamentos.
Infelizmente a irmandade simples e pobre é tratada como gado, tal como os políticos fazem.
O ministério da CCB precisa ter hombridade e admitir que cometeu muitos erros e criou proibições que não cabem em nosso meio há mais de 30 anos. Devem admitir que muita, mais MUITA pregação que ouvimos na CCB não tem nada de divinamente inspirado.”